PROCON de Guarapuava Aciona Ministério Público para que a Sanepar preste informações sobre reclamações de aumento na Taxa de Água

Faturas de abril e maio tem aumentos que chegam até 300%, sem que haja qualquer fator determinante, como vazamento de água, troca de relógio, dentre outro

26/05/2020 14H47

Luana Esteche-Coordenadora do Procon Guarapuava,foto: reprodução

O PROCON de Guarapuava, está requerendo informações junto a Sanepar sobre o aumento das faturas de água no município de Guarapuava, referentes aos meses de abril e maio/2020. O pedido se deu em decorrência das diversas reclamações recebidas pelo órgão de Defesa do Consumidor, as quais denotam aumentos que chegam até 300%, sem que haja qualquer fator determinante, como vazamento de água, troca de relógio, dentre outros. 

Os Consumidores buscam explicações, afirmando que por mais que haja aumento do consumo por ocasião da pandemia, esse nem de perto atinge o patamar cobrado na conta de água.

 A Coordenadora do Procon, Luana Esteche, que assina o ofício, afirma que a companhia precisa esclarecer o aumento, de forma plausível, sob pena de adoção de medidas administrativas cabíveis, eis que o fato não aconteceu apenas no município de Guarapuava mas sim praticamente em todo o Estado do Paraná. Estaremos inclusive encaminhando o caso para o Ministério Público, para que de forma conjunta possamos solucionar e inibir a prática realizada.

Orienta-se que as pessoas que estiverem enfrentando o mesmo problema registrem suas reclamações junto ao Procon ou através do site www.consumidor.gov.br.