Prefeitura entrega casa própria a Operadores Ecológicos

“Vida Digna” é o resultado de esforços de diferentes secretarias – Assistência e Auxilio Social, Habitação, Finanças, Saúde, Educação e Meio Ambiente – que dá a 43 famílias de operadores ecológicos o sonho da casa própria.

01/06/2021 20H05

Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava

O programa “Vida Digna”, programa da Prefeitura de Guarapuava com apoio do Governo do Estado, devolve a operadores ecológicos e seus familiares dignidade e cidadania. “Vida Digna” é o resultado de esforços de diferentes secretarias – Assistência e Auxilio Social, Habitação, Finanças, Saúde, Educação e Meio Ambiente – que dá a 43 famílias de operadores ecológicos o sonho da casa própria.

 

Hoje são cerca de 190 pessoas já cadastradas pela secretaria de Assistência Social. 7 casas serão entregues a seus beneficiários no prazo de duas semanas. As outras 36 ficam prontas em 90 dias.

 

O Investimento usado na construção e na compra do terreno, localizado na Vila São Vicente, soma cerca de R$ 3,8 milhões. Além das casas, está sendo construído um barracão, onde cada trabalhador ecológico terá o seu espaço para armazenar as coletas.

 

O prefeito Celso Góes e o secretário de habitação Fernando Damiani, já estudam a expansão do projeto.

 

“Temos espaço para a construção de mais 90 ou 100 casas, com a mesma finalidade” Assegura o secretário Fernando Damiani.

 

“O programa já auxilia estas famílias desde 2019, oferecendo melhoria de renda, capacitação profissional, consciência ambiental e acesso a políticas públicas.

Temos um sonho e a promessa feita. Vamos ampliar este projeto que é o resgate da dignidade destes guarapuavanos”, concluiu o Prefeito Celso Góes.