Prefeitura entrega academia da Terceira Idade para os moradores do Morro Alto

Com intuito de elevar as opções das práticas esportivas e oferecer mais lazer aos moradores do bairro Morro Alto,

06/11/2021 08H55

Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava

Com intuito de elevar as opções das práticas esportivas e oferecer mais lazer aos moradores do bairro Morro Alto, a Prefeitura Municipal de Guarapuava por meio da Secretaria de Esportes inaugurou na última quinta-feira (04), no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) a Academia da Terceira Idade (ATI). Está já é a 51ª entregue no município.

 

A prática de exercício físico, seja caminhando ou algum esporte, proporciona mais saúde física e mental ainda mais nesse inicio de pós pandemia, em que as pessoas ficaram muito tempo fechadas dentro de casa e precisam prática algum esporte. Por isso estamos construindo academias abertas por toda cidade. É uma reivindicação antiga minha e que hoje com muita alegria inauguramos esse espaço que será muito utilizado pela população “, enfatizou o prefeito, Celso Fernando Góes.

 

 

O secretário de Esporte, Milton Roseira relembrou que essa conquista é uma reivindicação antiga do Prefeito Celso, que em 2013 foi secretário de esportes. Em sua fala, destacou também que o novo espaço trará muitos benefícios à população, como condicionamento físico, saúde e resistência. “Essa academia oferecerá mais opções de saúde, principalmente para aqueles que souberem usá-la corretamente. É uma conquista não só para os moradores do Morro Alto, mas de todos os guarapuavanos, mostrando que essa gestão está preocupada com a saúde e a qualidade de vida da população”.

 

Na ocasião, o deputado estadual, Artagão de Mattos Leão Júnior enalteceu todo empenho e dedicação em prol da população. Ele anunciou ainda, que irá disponibilizar recursos para a instalação de um novo playground infantil no CIE. “Guarapuava transmite um clima de energia, de entusiasmo, diante tantas conquistas. E esse espaço vai auxiliar toda população na prática de esportes e lazer. Vamos continuar alinhados para o crescimento da cidade, por isso irei viabilizar recursos de R $68 mil para investimentos de parquinhos completos para que as crianças também possam desfrutar desse espaço e de outros que ainda não possuam um playground ”, finalizou.

 

Estiveram presentes no evento secretários, servidores e vereadores municipais e a comunidade em geral.

Veja Mais