Prefeitura de Guarapuava estende alerta epidemiológico

O novo decreto dá nova redação ao inciso I do art. 3º do Decreto nº 8348/2020, e proíbe a realização de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomeração com grupos de mais de 25 (vinte e cinco) pessoas

07/01/2021 21H14

Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava

Nesta quinta-feira (7), o prefeito Celso Góes assinou o decreto nº 8.425/2021, prorrogando o período de alerta epidemiológico na cidade que impõe restrições mais duras no combate a proliferação do Novo Coronavírus. Com a nova determinação, o alerta será estendido até o dia 31 de janeiro.

 

O novo decreto dá nova redação ao inciso I do art. 3º do Decreto nº 8348/2020,  e proíbe a realização de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomeração com grupos de mais de 25 (vinte e cinco) pessoas. Todas as demais medidas estabelecidas neste mesmo decreto estão mantidas.
 

Entre as ações restritivas em vigor estão a proibição da circulação de pessoas no período das 23h às 05h; proibição de qualquer tipo de evento comemorativo com mais de 25 pessoas; obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos e fechados; redobramento das medidas sanitárias em estabelecimentos comerciais essenciais e não essenciais. Para ter acesso ao documento, clique aqui.