Playgrounds e Quadra Sintética são inaugurados neste sábado(18) em Guarapuava

Os playgrounds e as quadras ficam localizadas nas vilas São João, Jordão e Mirante da Serra, no bairro Boqueirão.

19/12/2021 09H50

Foto: Secom

A Secretaria de Esportes e Recreação inaugurou neste sábado (18), mais alguns espaços para pratica de exercícios, recreação e lazer na cidade. Inseridos no programa Meu Campinho, promovido pelo Governo do Estado, os playgrounds e as quadras ficam localizadas nas vilas São João, Jordão e Mirante da Serra, no bairro Boqueirão.

 

Com recursos provenientes da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), por meio da Deputada Estadual Cristina Silvestri e do município. Os investimentos nas obras somam mais de R$ 450.000 reais. Os espaços contam com piso monolítico emborrachado, além de quatro equipamentos nos playgrounds e Campos de Society, formados por um campo de grama sintética no tamanho de 18m x 36m totalizando 648m². Na Vila São João, no período da manhã, foi entregue o novo parquinho para as crianças da comunidade localizada ao lado da Escola Municipal Dalila Haenisch Teixeira.

 

“Estamos muito felizes com a entrega desses locais, pois eles vão atender toda a população, como forma de prática de esportes e de lazer e esses bairros mereciam ter esses espaços. Então aproveitem esses playgrounds e as quadras”, discursou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

 

Crianças se divertem no espaço inaugurado ao lado da Escola Municipal da Vila São João.

 

Os guarapuavanos podem usar livremente os novos espaços para recreação e prática de esportes. “É uma emoção muito grande poder retomar as atividades de recreação e esportes depois desse tempo parado e esses espaços vão ser utilizados por toda a população como forma de lazer na cidade”, expõe o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.

 

Durante a tarde, foi a vez da inauguração do espaço para recreação infantil no Mirante da Serra. O local fica junto a academia de atividades para idosos e outros brinquedos já instalados. Tatiane de Fátima destacou a importância do espaço para a vizinhança. “A qualidade de vida melhora muito, tenho dois filhos e temos o hábito de diariamente ir até um parque no fim da tarde. Agora com o playground e com o campo bem mais próximos de casa, é uma oportunidade imensa para eles e todas as crianças do bairro terem um lugar para praticar atividades físicas e também interagirem”, relatou.

 

De acordo com o presidente da associação do bairro Mirante da Serra, Éder França Vieira, que ocupa o cargo há 10 anos, o parquinho era um pedido antigo dos moradores do loteamento. “Era um pedido antigo e graças a Deputada Cristina junto da Prefeitura, conseguimos essa área para as nossas crianças que agora possuem um lugar assim perto de casa e não precisam se deslocar para ir até outros parques e praças”, conta Éder.

 

Na oportunidade, a deputada estadual Cristina Silvestri destacou o trabalho feito pela associação de moradores para conquistar melhorias nos últimos anos. “Nós somos testemunhas do quanto você Eder batalhou para conseguir melhorias. É com muito carinho que a gente atende a esse pedido. Hoje é um dia de agradecimento a todos vocês. Parabéns a todos os moradores”, disse. 

 

No Mirante da Serra, playground fica próximo à área de lazer do loteamento.

 

Na Vila Jordão, foi entregue aos moradores a quadra de grama sintética localizada próximo ao Kartódromo. A cerimônia foi no final da tarde. Em breve, o espaço em volta da quadra deve receber um playground e uma Academia da Terceira Idade.

 

O secretário Milton Roseira destacou que o espaço deverá ser usado para dar aulas de esporte para as crianças, além do uso recreativo. Já o prefeito Celso Góes enfatizou que a Vila Jordão vai receber grandes obras de melhorias no próximo ano.

 

“A partir do ano que vem vamos fazer uma grande transformação da Vila do Jordão, indo da rotatória do Mirante até 2km depois da ponte do Jordão. A UBS está incluída nas obras de reforma promovidas pelo COAPS, em parceria com o Centro Universitário Campo Real, e todas as ruas serão pavimentadas. E por fim, queremos fazer um CMEI voltado para as crianças do bairro. Vamos entregar um novo ‘Jordao’ para Guarapuava”.

 

 

Para estrear oficialmente a quadra, os times de alunos do Colégio Bibiana Bittencourt fizeram um amistoso e receberam medalhas como forma de incentivo a prática esportiva.”Sabemos da importância que toda atividade física tem para o desenvolvimento de crianças e adolescentes e com este espaço perto da casa deles, será um grande incentivo”, declarou o professor Leocir Bertiolo Júnior, diretor do Colégio.

 

Além da quadra sintética, espaço ainda deve ganhar Academia para Terceira Idade e playground.

 

Com a entrega deste sábado, Guarapuava passa a contar com 21 quadras de grama sintética, localizadas nos bairros e distritos.

 

Também estiveram presentes nas cerimônias os vereadores Gilson da Ambulância, Paulo Lima, Vilson Anciuti,  Vardinho, Márcio Carneiro Pedro Morais, e os secretários Leonardo Rauen (SECOM), Adalberto Campos (SETRAN), Pablo De Almeida (SEMEC), Katriane Mila (SETUR), Itacir Vezzaro (SEAGRI), Antônio Carlos Mino (GAB), e o presidente da Surg, Halmuth Brandtner, além do professor Edson Andrade, representando a Paraná Esporte.

Veja Mais