Pessoas com Comorbidades já somam cerca de 32,4% dos vacinados em Guarapuava

Para a população que utiliza o SUS, não é obrigatório apresentar receitas e atestados médicos, pois para este público é possível consultar o histórico da pessoa no sistema da rede municipal.

08/06/2021 09H33

Foto: Secom

Há um mês (desde o dia 07 de maio), Guarapuava  tem aplicado doses da vacina contra a COVID-19 em pessoas com comorbidades. A  campanha Guarapuava Imunizada teve inicio dia 20 de janeiro, e nesses 139 dias, passa dos 50 mil  pessoas vacinadas.

 

Do número total de pessoas imunizadas com a primeira dose, 15.399 são do grupo de comorbidades, sendo 32,4% dos imunizados.
Mesmo aumentando a faixa etária da vacinação nessa terça-feira (08), para pessoas com 56 anos completos, a vacinação para pessoas com comorbidade continua.

 

COMPROVAÇÃO

 

Para receber o imunizante é necessário comparecer à Central de Vacinação, em frente ao Paço Municipal com um documento com foto.

Para a população que utiliza o SUS, não é obrigatório apresentar receitas e atestados médicos, pois para este público é possível consultar o histórico da pessoa  no sistema da rede municipal.

Já para quem utiliza o sistema de Saúde Privado deverá levar a declaração que comprova  a comorbidade, emitida pelo CRM (Conselho Regional de Medicina do Paraná) e assinada pelo médico.

 

DÚVIDAS

Para acessar a lista completa das comorbidades contempladas pelo Plano de Vacinação e a forma de comprovação, clique no link.

Veja Mais