Paróquia Bom Jesus fará transmissões de diversos momentos da Semana Santa

o acesso às celebrações se dá apenas por senha, que pode ser retirada na secretaria paroquial de segunda à sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, e aos sábados pela manhã (8h às 12h).

27/03/2021 15H45

foto: reprodução/Assessoria

Por Jorge Teles

Com as medidas de distanciamento social visando conter o avanço da Covid-19 e atendendo aos decretos das autoridades sanitárias o número de fiéis presentes nas celebrações nas Igrejas ficou muito reduzido.

Na Paróquia Bom Jesus de Guarapuava, por exemplo, o acesso às celebrações se dá apenas por senha, que pode ser retirada na secretaria paroquial de segunda à sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, e aos sábados pela manhã (8h às 12h).

 

Mas as medidas de segurança não param por aí. Ao chegar na Igreja o fiel é acolhido no portão pela equipe da paróquia que, com álcool 70, higieniza suas mãos. Também é aferida a temperatura e o fiel é encaminhado ao seu lugar, que foi previamente demarcado pela paróquia.

 

Durante a celebração os fiéis devem permanecer o tempo todo com a máscara cobrindo nariz e boca, retirando-a apenas no momento da comunhão, que é levada até ele em seu banco. 

 

Ao final da celebração sempre é solicitado para que as pessoas deixem seus lugares com calma para evitar aglomeração na saída da Igreja.

 

Com a diminuição dos lugares nas celebrações a Paróquia Bom Jesus buscou como alternativa a transmissão pela sua página no Facebook de algumas missas, novenas, terços e outras atividades da paróquia. Para acompanhar as celebrações é só curtir a página da paróquia para ser notificado no momento da transmissão.

Anexo [download]