Operário-PR surpreende Vasco e vence em São Januário pela Série B

Na sexta (28), Botafogo ficou no empate com o Vila Nova em Goiânia

29/05/2021 19H55

foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Na estreia de Operário-PR e Vasco na edição 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro, melhor para o time paranaense. Neste sábado (29), o Fantasma venceu o Cruzmaltino por 2 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada da competição.


Os visitantes saíram na frente logo aos sete minutos. O meia Felipe Garcia roubou a bola do lateral Zeca pela esquerda e acionou o atacante Ricardo Bueno, que tocou para Leandrinho. O meia recebeu na entrada da área e bateu cruzado para abrir o placar. O segundo quase saiu aos nove, em nova bobeada da defesa vascaína. O atacante Jean Carlo teve a chance frente a frente com Vanderlei, mas o goleiro salvou.

O meia Tomas Bastos, em arremate de fora da área, obrigou Vanderlei a outra boa defesa, no ângulo, aos 21 minutos. Aos 31 e aos 39 minutos, Jean Carlos pecou na pontaria e desperdiçou duas oportunidades para aumentar a vantagem. Aos 42, aproveitando novo erro na saída de bola do Vasco, o Operário, enfim, marcou o segundo, com Ricardo Bueno tocando por cima de Vanderlei, na saída do camisa 1.

O prejuízo vascaíno quase aumentou aos quatro minutos do segundo tempo, em chute do volante Rafael Chorão, da intermediária, que parou na trave. A primeira boa chance dos anfitriões só apareceu aos dez minutos, em batida do meia Gabriel Pec, da entrada da área, espalmada pelo goleiro Simão. O duelo perdeu intensidade, mas o Operário ainda carimbou o poste mais uma vez aos 42 minutos, em arremate do atacante Rodrigo Pimpão.

Informações Agência Brasil