O poder da Administração: ciência é fundamental para o sucesso

Com mais de 17 anos de atuação, o administrador Diego da Costa lança livro sobre as diferentes oportunidades que a profissão abarca

29/10/2020 22H20

foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa-Conselho Federal de Administração(CFA)

Brasília, 29 de outubro de 2020 – A Administração é responsável pela formação de quase meio milhão de pessoas anualmente e atrai cada vez mais estudantes. Segundo levantamento feito pela revista Exame, a Administração está entre as 10 áreas com maior empregabilidade no Brasil. Além disso é essencial para a retomada do crescimento de qualquer negócio. Para promover a profissão pelos quatro cantos do país e registrar sua relevância, o administrador Diego da Costa lança, no próximo dia 4 de novembro, o livro Administração em Pauta. O evento acontecerá no Hotel Sesc Atalaia, em Aracaju-SE, a partir das 19h.

A obra é uma coletânea de artigos publicados semanalmente pelo autor no Jornal Correio de Sergipe e traz reflexões sobre vários assuntos da área da Administração. Diego evidencia em suas pontuações como a ciência é dinâmica e atual a cada tempo, bem como a efetiva contribuição agregada em tempos de crises econômicas, como o momento atual – consequência da pandemia da Covid-19 que assolou o mundo. 

O livro está dividido em três partes: Conceitos, Prática e Dia a Dia. Na primeira parte, a abordagem é focada em conceitos técnicos e científicos da Administração, com destaque para temas ligados à administração estratégica, ao planejamento, endomarketing e coaching. Em seguida, o autor discorre pelo aspectos mais “prático” e fala de temas ligados diretamente à comunicação, ao marketing, à motivação, ao networking. Por último, está o dia a dia da administração, com assuntos que abordam ‘comprometimento’, carreira e administração do tempo, entre outros. O livro Administração em Pauta é um conjunto de insights, pensamentos e ideias sobre a profissão que, mesmo sem uma formação técnica e robusta, toda a sociedade é capaz de aplicar. 
SERVIÇO:

Livro: Administração em Pauta

Lançamento: 4 de novembro de 2020, às 19h 

Local: Hotel Sesc Atalaia - Aracaju-SE

Sobre o autor - Diego Cabral Ferreira da Costa estudou Administração na Universidade Tiradentes (UNIT), em Aracaju, Sergipe. Ainda na UNIT, fez curso de pós-graduação em Gestão de Marketing. Recentemente, concluiu um MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É professor e foi o fundador do Conselho de Jovens Empresários (CJE), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, da qual foi vice-presidente. Em 2001, fundou o Rotary Club de Aracaju Nova Geração. Foi também primeiro voluntário e diretor presidente da Associação Junior Achievement em Sergipe. Além de ser o primeiro sergipano a ocupar uma diretoria na Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). Em 2003, vinculou-se ao Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), onde foi conselheiro e presidente durante o biênio 2013-2014. Atualmente, é conselheiro federal do Conselho Federal de Administração (CFA), com a função de diretor da Câmara de Comunicação e Marketing (CCM). 

Sobre o CFA – O Conselho Federal de Administração é um órgão normativo, consultivo, orientador e disciplinador do exercício da profissão de Administrador, sediado na capital federal, responsável por controlar e fiscalizar as atividades financeiras e administrativas do Sistema CFA/CRAs. O Sistema tem como missão promover a ciência da Administração valorizando as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país. É integrado pelo CFA e pelos 27 Conselhos Regionais de Administração (CRAs), sediados em todos os estados da Federação. Entrada: Mediante doação a partir de R$ 20,00 ou um pacote de fralda geriátrica.