Novo Decreto permite vendas com entrega em domicílio para o Comércio em Geral

A Prefeitura de Guarapuava, buscando uma alternativa para minimizar os danos à economia local e aos empreendedores guarapuavanos em meio a pandemia do Covid-19 passou a permitir vendas com entrega em domicílio para comércio em geral

01/04/2020 15H33

Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava

A Prefeitura de Guarapuava, buscando uma alternativa para minimizar os danos à economia local e aos empreendedores guarapuavanos em meio a pandemia do Covid-19 passou a permitir vendas com entrega em domicílio para comércio em geral. O intuito do  decreto nº 7834 é diminuir os prejuízos às empresas e continuar, de forma segura e coerente, permitindo o movimento da economia da cidade. O decreto é válido para todos os empreendimentos varejistas, atacadistas, comércio em geral e setores de alimentação que estão autorizados a promoverem este tipo de venda, seguindo todas as medidas de orientação e prevenção ao Covid-19.

SETOR DE CHOCOLATES

Já os serviços relacionados a venda de chocolates estão autorizados, desde que sigam as normativas de segurança de funcionários e consumidores. “Será permitida a entrada de um cliente por vez, disponibilização de álcool em gel a todos e os funcionários, obrigatoriamente, precisam usar EPIs, incluindo máscaras e luvas”, explicou o Secretário de Planejamento, Paulo Dirceu.

A autorização permitirá que comerciantes guarapuavanos consigam vender, principalmente, produtos ligados à Páscoa, data comemorativa responsável pela ampla ocupação dos estoques de produtos específicos para esta época do ano e que são perecíveis, tem data de validade curta e precisam de comercialização imediata. É o caso do empresário Marco Aurélio Borges, dono de uma loja de chocolates na cidade.  “Conseguimos chegar a um acordo entre poder público e a classe empresarial para buscarmos um equilíbrio. Fizemos investimentos altos em produtos exclusivos para a Páscoa, que agora com essa medida, mesmo com as dificuldades, poderemos vender, de forma segura”, afirmou Marco.

Veja Mais