Novas diretoras dos CMEIs são empossadas em Guarapuava

13/02/2020 17H55

foto: Jacir Queirós/Colunista

Um novo ciclo se inicia na administração dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) de Guarapuava. Na última quinta-feira (06), 25 diretoras receberam seus certificados de posse, no Paço Municipal. A cerimônia solene oficializou a gestão para o próximo biênio. “Este é um dia de alegria e emoção. A responsabilidade é grande pois vocês atuarão no começo da vida de muitas crianças. Começa agora uma nova experiência e aprendizado em agregar e motivar uma equipe. Que vocês possam cumprir com o dever de levar esse gerenciamento. Seguimos na confiança no trabalho de vocês”, exaltou o vice-prefeito, secretário de Obras e Turismo, Itacir Vezzaro, ao discursar para as gestoras.


Foto: Secom-Guarapuava


 Diretoras dos Cmeis empossadas/foto Secom

A assinatura oficial do documento de posse do cargo é resultado do processo de eleição que ocorreu em novembro de 2019. As diretoras empossadas atuarão na gestão da educação de crianças de seis meses a três anos. “Ser diretora de um CMEI é um grande desafio, uma missão. Tenho certeza que as eleitas e as reeleitas irão cumprir com determinação, responsabilidade e acima de tudo, amor pelas crianças e pela educação. Acredito na potencialidade individual de cada profissional. Com essa posse, vocês terão um olhar sempre diferente, entendendo que autoridade é de quem assume o verdadeiro compromisso”, declarou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

A nova diretora do CMEI Santa Terezinha, Lilian Pires Machado Rosa, não escondeu a alegria na cerimônia. Após quatro anos na área de supervisão, decidiu se lançar nesta nova etapa. “Foi uma construção. Um processo tranquilo, mas que era um aval do trabalho que eu tinha realizado. Tenho a grande responsabilidade de atender as crianças com extrema qualidade”, contou Lilian.


Para ela, a vitória foi muito significativa. “Meus filhos frequentaram o CMEI, confio neste trabalho e indico para todas as mães. Quero oferecer muito carinho pois as crianças são o que as famílias têm de mais precioso”, completou. A Mari Rosana Barboza Vieira também compartilha desse sentimento. “Estou muito feliz! Busco uma administração simples e humana. Trabalhar com crianças é cuidar, colocar no peito e acalmar o choro. É se colocar como mãe”, destacou a diretora do CMEI Vila Bela.

Também estavam presentes na cerimônia o presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Gonçalves, chefe de gabinete, Leonardo Rauen e secretária de Comunicação Social, Renata Calef

Veja Mais