Notícias da Seleção Brasileira de Futebol
Tite chama 24 jogadores, para Seleção nas Eliminatórias
Por Valdir Ribeiro
O trio do setor ofensivo do Flamengo foi a principal novidade da convocação de Tite para os próximos jogos da seleção brasileira, contra Bolívia e Peru, O meia Everton Ribeiro e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol são os destaques da lista, ao lado do volante Bruno Guimarães, ex-Athletico-PR e atualmente no Lyon, chamado pela primeira vez para a equipe principal do país. Machucado, Alisson fica fora, Neymar reaparece.
Chama a atenção a ausência do goleiro Alisson, machucado (o Liverpool comunicou lesão muscular na sexta-feira), e a inclusão de Gabriel Jesus, suspenso da estreia nas eliminatórias por causa da expulsão na final da Copa América, o que leva a lista a 24 nomes. Neymar está de volta, depois de ficar fora dos amistosos de novembro do ano passado, contra a Argentina e a Coreia do Sul. O último jogo dele pelo Brasil foi em 13 de outubro, contra a Nigéria.
O Brasil enfrentará a Bolívia no dia 27 de março, na Arena Pernambuco, e o Peru, fora de casa, em Lima, no dia 31. A apresentação dos convocados será no dia 23 de março, em Recife.
Confira a lista completa de convocados
• Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras).
• Zagueiros: Marquinhos e Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Felipe (Atlético de Madrid).
• Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo e Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid).
• Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Everton Ribeiro (Flamengo), Bruno Guimarães (Lyon) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique).
• Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Gabriel Barbosa e Bruno Henrique (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City) e Everton (Grêmio).
Os outros compromissos em 2020 pelas Eliminatórias serão: contra Venezuela e Uruguai, nos dias 3 e 8 de setembro; a Colômbia no dia 8 de outubro; a Argentina no dia 13 do mesmo mês; o Equador, no dia 12 de novembro; e Paraguai em 17 de novembro.
Além das Eliminatórias, a Seleção terá neste ano a defesa do título da Copa América. O primeiro jogo pela competição será no dia 14 de junho, contra a Venezuela, em Cali, na Colômbia. O segundo será contra o Peru, no dia 18, em Medellín. O terceiro e o quarto serão em Barranquilla, contra o Catar e a Colômbia, nos dias 23 e 27, respectivamente. O quinto será contra o Equador, no dia 1º de julho, em Bogotá. O Campeonato Brasileiro não vai parar durante a Copa América.
Fonte: CBF
Veja Mais
-
Dr. Antenor apresenta proposta de Tarifa Zero para o transporte público e obras para desafogar o trânsito
O atual contrato de concessão do transporte público vencerá no final deste ano, o que abre uma oportunidade para mudanças e um novo modelo para atender a população do município.
10/09/2024 09h47 -
Eleições 2024: mulheres representam só 15% dos candidatos à prefeitura
Apesar do avanço em comparação aos pleitos anteriores, somente 35% das cidades apresentam alguma candidata na disputa, aponta CNM
10/09/2024 08h58 -
Polícia Militar promove palestra “De Homem para Homem” em Guarapuava
Projeto da Patrulha Maria da Penha conscientiza funcionários públicos sobre prevenção à violência contra a mulher
10/09/2024 08h02 -
Crime Brutal em Alto Cascavel: Mulher é Assassinada e Marido Baleado
Vítima é encontrada morta a tiros nos fundos de casa, enquanto cônjuge luta pela vida no hospital
10/09/2024 07h41 -
Nota de Falecimento: Confira os Óbitos desta terça-feira(10/09/24)
Nossos sentimentos aos familiares e amigos
10/09/2024 06h25