Neste sábado (15) tem Dia D de vacinação contra o sarampo em Guarapuava

Faixa etária de 05 a 59 anos para verificação a carteirinha

14/02/2020 13H40

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Neste sábado (15), Guarapuava intensifica as ações de prevenção ao sarampo com o Dia D de vacinação contra a doença. Todos os guarapuavanos que tenham entre 5 e 59 anos devem procurar o sistema público de saúde e conferir se a vacina está em dia.

Além disso, o alerta é para quem possui entre 20 e 29 anos, já que esse grupo precisa receber uma dose extra da vacina. “É muito importante que as pessoas façam adesão do Dia D para ampliarmos nossa cobertura vacinal e diminuirmos a chance de circulação do vírus em nossa cidade”, explicou a chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade.
 
No sábado o atendimento será intensificado, com funcionamento em horário comercial no Cisgap, UBS Morro Alto e UBS Entre Rios II. A equipe do Entre Rios II fará o atendimento na comunidade Banhados, das 9h às 11h30, e no Paiol, das 13h às 15h30. Além da carteirinha de vacinação, é necessário levar um documento com foto e o cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

A campanha contra o Sarampo vai até 13 de março. O atendimento ocorre em todas as UBS, exceto no Feroz e nas Unidades de Pronto Atendimento, entre 8h e 17h. No Cisgap, o atendimento ocorre das 7h às 11h15 e das 13h às 16h45.

Veja Mais