Mulher denuncia ameaças de morte e ex-marido é preso após perseguição policial em Guarapuava
Homem de 29 anos apresentava sinais de embriaguez e foi abordado pela Polícia Militar após vítima relatar violência doméstica no bairro Boqueirão
imagem ilustrativa/IA
Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (27) no bairro Boqueirão, em Guarapuava. Um homem de 29 anos foi preso após ameaçar a ex-esposa de morte e ser localizado circulando de carro pelas proximidades da residência da vítima.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via COPOM por volta das 16h39 para atender uma denúncia de ameaça no contexto de violência doméstica.
No local, a vítima relatou aos policiais que o ex-marido havia feito ameaças de morte contra ela e afirmado verbalmente que estaria armado, aumentando ainda mais o clima de tensão e medo.
Enquanto realizavam o atendimento à mulher, os policiais visualizaram o veículo do suspeito circulando pela região. Diante da situação, foi iniciado acompanhamento tático até a abordagem do automóvel.
Durante a abordagem, os militares constataram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica.
Após consulta operacional, também foi verificado que o veículo possuía débitos junto ao DETRAN, motivo pelo qual acabou recolhido ao pátio do 16º Batalhão da Polícia Militar.
Apesar das ameaças relatadas pela vítima, nenhuma arma foi encontrada durante a ação policial.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava para os procedimentos cabíveis e formalização do flagrante.
O caso volta a acender o alerta para os índices de violência doméstica registrados no município, reforçando a importância das denúncias e da rápida atuação policial em situações de ameaça contra mulheres.
#Guarapuava #ViolênciaDoméstica #Boqueirão #PolíciaMilitar #Ameaça #Prisão #LeiMariaDaPenha #Segurança #PolíciaCivil #PortalJnotícias
Veja Mais
-
Combate ao bullying e à violência nas escolas mobiliza educadores em Guarapuava
Iniciativa da área de Inovação promove debate sobre prevenção, respeito às diferenças e estratégias para tornar o ambiente escolar mais seguro.
05/11/2026 20h31 -
Crianças e adolescentes ganham voz e cobram melhorias durante conferência em Guarapuava
10ª Conferência Municipal reúne jovens, autoridades e entidades para discutir proteção contra a violência, educação e fortalecimento das políticas públicas.
05/11/2026 19h00 -
Guarapuava faz história e se torna ponto de partida de projeto inédito de museus no Paraná
Município recebe exposição do Museu Paranaense, com entrada gratuita, e ganha destaque na valorização da cultura, da história e da memória dos povos indígenas.
05/11/2026 18h41 -
Eleição sem disputa na ACIG: Robson Krieger deve assumir presidência para gestão 2027/2028
Chapa “União e Inovação” foi a única inscrita no processo eleitoral da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava. Aclamação está marcada para terça-feira (10).
05/11/2026 16h00 -
Paraná libera R$ 175 milhões em crédito para empresas atingidas por temporais; empréstimos terão juros zero
Medida anunciada pelo governador Ratinho Junior prevê recursos para MEIs, microempresas e negócios de médio porte que sofreram prejuízos com chuvas, vendavais e tornados.
05/11/2026 14h15



