Morre o Radialista J Maria
Nossos sentimentos aos familiares e amigos.


É com pesar que a família Dangui comunica o falecimento de João Maria Ferreira Dangui, 69 anos, popularmente conhecido como J Maria, ocorrido na noite desta terça-feira, no Hospital São Vicente de Paulo, em decorrência de problemas cardíacos.
J Maria era natural do município de Mangueirinha-PR, mas ainda adolescente veio morar em Guarapuava junto com a sua avó, em 1967. Nessa mesma época ingressou no rádio por convite do tio, Antônio Lustoza de Oliveira, que na época era o proprietário das emissoras de rádio Difusora e Atalaia. A função de J. Maria no início da carreira profissional foi de office boy na Rádio Difusora.
Durante a sua trajetória no rádio guarapuavano, acompanhou fatos importantes da época, assim como as mudanças na forma de produzir programas radiofônicos e a evolução dos meios de comunicação e da sociedade. Passando por todos os departamentos dentro de uma emissora radiofônica até chegar à direção artística, dos 40 anos dedicados ao meio de comunicação que amava, se tornou muito conhecido e deixa muitos amigos, inclusive pelo interior do município. Porém o que mais chama atenção, é que em todo esse tempo na história do radialista ele nunca mudou de emissora, sempre levou ao ar “o programa popular”, com a sua emoção e a interação com os ouvintes, através das ondas sonoras da Difusora.
J. Maria deixa três filhos: João Thives Dangui, Vanessa Dangui Silva e Marcos Vinicios Lustoza Dangui. Seu corpo está sendo velado na Capela Sistema Pax Cristo Rei, no Bairro Trianon. O sepultamento ocorrerá para o Cemitério Municipal, com horário a ser designado.
Biografia/ reprodução da família
Aos familiares e amigos nossos sentimentos
#falecimento
Veja Mais
-
Tragédia no Campo: Temporal provoca desmoronamento e morador é encontrado soterrado em Guarapuava
Equipe policial e Corpo de Bombeiros enfrentam acesso crítico para localizar a vítima em meio aos escombros no Assentamento Nova Geração.
08/11/2025 12h45 -
Em Rio Bonito do Iguaçu, Ratinho Junior anuncia força-tarefa para reconstrução das casas
Cerca de 90% do município foi afetado, com danos a residências e prédios públicos, e seis mortes foram confirmadas até o momento (sendo cinco na cidade). Equipes da Cohapar e do CREA vão ajudar a mapear a situação das casas.
08/11/2025 10h55 -
12° Batalhão do Corpo de Bombeiros em Guarapuava recebe novas viaturas
Ação fortalece estrutura do Corpo de Bombeiros e garante mais agilidade no atendimento à toda a região
08/11/2025 09h30 -
Temporal causa destruição em Rio Bonito do Iguaçu
Rio Bonito do Iguaçu teve mais de 80% da cidade destruída
08/11/2025 08h10 -
Nota de Falecimento: Óbitos registrados neste sábado(08/11/2025)
Nossos Sentimentos aos Familiares e Amigos
08/11/2025 06h01




