Mercado produtos da terra e programa economia solidária completam 2 anos neste sábado(18)
O Mercado funciona todos os dias, das 12h às 18h30, na Rodoviária de Guarapuava, seguindo todas as medidas de prevenção do novo Coronavírus.
Foto: Secom
Uma grande porta para produtores de produtos artesanais, o Mercado Produtos da Terra, completa 2 anos neste sábado (18). Inaugurado no final de 2019, o programa realizado através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e a Secretaria de Agricultura, é o primeiro espaço público do município que trabalha com economia solidária e garante renda aos produtores.
Mesmo com as dificuldades enfrentadas durante o período pandêmico, o mercado ficou fechado apenas durante 1 mês. De acordo com uma das participantes do projeto, Margarida Luczinski, o mercado oferece acima de tudo, valorização pro trabalho dos produtores.
“Mesmo durante a pandemia continuamos recebendo clientes e vendendo os produtos. O programa foi muito positivo para todos os pequenos produtores que participam, ainda mais ao lado da Economia Solidária, que tem nos dado um potencial de crescimento ainda maior”, concluiu Margarida.
Mais recentemente, o programa Economia Solidária, realizou uma formação em conjunto com a Unicentro, que busca integrar e contribuir na economia de pequenos produtores. Através da formação, eles são direcionados ao mercado, fornecendo vários produtos como: comida crochês, panos, vasos, tapetes e outros diversos tipos de artesanato.
Funcionamento
O Mercado funciona todos os dias, das 12h às 18h30, na Rodoviária de Guarapuava, seguindo todas as medidas de prevenção do novo Coronavírus.
Neste final de ano fechará apenas nos dias 25 e 31/12.
Veja Mais
-
Óbitos registrados nesta quarta-feira(25/05)
Nossos sentimentos aos familiares e amigos
25/05/2022 07h15 -
Secretaria de saúde recebe 41 novos agentes comunitários de saúde
Os novos profissionais concursados iniciaram nesta segunda-feira (23)
24/05/2022 15h50 -
Operação conjunta fiscaliza postos de combustíveis de Guarapuava e Irati
Foram fiscalizadas cerca de 50 bombas de abastecimento para verificar quantidade e qualidade do produto. Ipem-PR aplicou multas por problemas no bico de bombas e a Receita Estadual notificou três postos.
24/05/2022 08h29 -
Perfuração de Poços Artesianos busca levar água potável para o interior de Guarapuava
A Secretaria de Agricultura tem executado a perfuração de quatro poços de água artesianos, espalhados pelas regiões rurais do município de Guarapuava
24/05/2022 08h20 -
Receita abre consulta ao 1º lote de restituição do Imposto de Renda
Crédito será feito para 3,38 milhões de contribuintes
24/05/2022 08h10