Mais de Mil famílias de Guarapuava recebem Kits de Merenda Escolar

Prefeitura de Guarapuava realizou nesta terça-feira (20), a entrega de 1.132 kits Merenda Escolar, para famílias de alunos da rede municipal, que são atendidas pelo Programa Bolsa Família

22/04/2021 09H00

Foto: Secom

A Prefeitura de Guarapuava realizou nesta terça-feira (20), a entrega de 1.132 kits Merenda Escolar, para famílias de alunos da rede municipal, que são atendidas pelo Programa Bolsa Família. A iniciativa que destina recursos oriundos do (FNDE) Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e recursos próprios do Município, busca garantir uma alimentação de qualidade aos alunos que devido à pandemia estão em casa.

 

Toda equipe está trabalhando com muito amor e carinho, para entregar aos alunos que mais precisam. Nosso coração está cheio de alegria, estamos entregando um alimento de qualidade, diversificado, um alimento que chega à mesa de quem mais precisa”, destacou o secretário de Educação, Pablo Almeida.

 

Cada kit, foi elaborado respeitando a qualidade nutricional, apresentam os nutrientes necessários para manter e contribuir com o desenvolvimento saudável dos alunos. Para a autônoma, Ketelin Eroina Santos, mãe de um estudante da Escola Municipal Profª Carlita Guimarães Pupo, o kit chega em momento importante. “ Eu sou autônoma e estou vivendo em meio a muitas dificuldades, principalmente na compra de alimentos. Com mais esse kit, estou podendo complementar a alimentação de casa, é um momento delicado e todo apoio é bem-vindo”, comemorou.

 

Além da Escola Carlita outras sete escolas Municipal e seis CMEIs realizaram a entrega. A distribuição dos kits segue o cronograma realizado pela Secretaria de Educação que realizará a próxima entrega na terça-feira (27).  A direção de cada escola está entrando em contato com as famílias cadastradas no Bolsa Família, para agendar a entrega.