Mãe é presa após deixar filha de quatro anos sozinha em casa, em Guarapuava

A ocorrência foi no dia 19 de fevereiro de 2021, às 10h38min; na Rua Albert Einstein –Bairro Santa Cruz, em Guarapuava

20/02/2021 10H45

No dia 19 de fevereiro de 2021, às 10h38min; na Rua Albert Einstein – Bairro Santa Cruz, em Guarapuava, após solicitação do Conselho Tutelar, foi deslocado até o endereço citado, onde foi verificado que a residência encontrava-se trancada, porém, havia barulho de televisão e voz de criança no interior da mesma, após bater na porta uma criança abriu a janela e começou a conversar com uma das conselheiras tutelar.

Sendo perguntado para a criança, onde estava a sua mãe, ela respondeu que a mãe havia saído e que estava sozinha em casa, que sua mãe havia lhe orientado a não atender ninguém.

Diante do fato, a equipe policial passou a tentar abrir as portas, sendo possível abrir a porta dos fundos. e verificou o interior da residência e nada de ilícito foi localizado, o conselho tutelar, acolheu a criança, que foi identificada como sendo uma menina, de 4 anos de idade.

Enquanto a equipe policial e o conselho tutelar se preparavam para sair do local, chegou uma pessoa do sexo feminino, de 27 anos de idade, que se identificou como mãe de referida criança, sendo dado voz de prisão à mesma, a qual foi encaminhada para a 14ª SDP para as providências cabíveis, e a criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar, que caso não encontre um familiar, para assumir a tutela da mesma, fará o acolhimento em um abrigo para crianças em Guarapuava.