Lula vota em São Paulo e afirma: “Nunca vi nada igual” sobre apoio popular no segundo turno
Presidente destacou a mobilização de apoiadores durante a campanha e agradeceu o carinho recebido dos brasileiros.
O presidente Lula votou em São Bernardo do Campo – foto: Nelson Almeida/AFP
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, votou na manhã deste domingo (25), em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, durante o segundo turno das eleições presidenciais de 2026.
Lula chegou por volta das 10h à Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, acompanhado da primeira-dama Janja, do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), de Marina Silva, Simone Tebet e Fernando Haddad, ex-ministro da Fazenda e candidato derrotado ao governo de São Paulo.
Antes de votar, o presidente posou para fotografias segurando a bandeira do Brasil. Inicialmente, apareceu sozinho e, depois, ao lado das lideranças políticas que o acompanharam.
Lula destaca mobilização popular
Em conversa com jornalistas, Lula, de 80 anos, afirmou estar impressionado com a participação dos eleitores durante a campanha do segundo turno.
O presidente lembrou sua trajetória de aproximadamente 50 anos na política e destacou as manifestações realizadas em diferentes regiões do país.
Segundo Lula, os atos de campanha na Bahia, Pará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo demonstraram uma mobilização popular que ele considera histórica.
O candidato mencionou especialmente o evento realizado no sábado (24), na Avenida Paulista, em São Paulo, afirmando acreditar que o local nunca havia recebido tanta gente em uma manifestação política.
Presidente agradece apoio dos brasileiros
Lula também demonstrou gratidão pelas manifestações de carinho recebidas durante a campanha eleitoral.
Em sua declaração, afirmou que a participação dos apoiadores representa um reconhecimento importante de sua trajetória política.
O presidente disse que ficará eternamente agradecido pelo tratamento recebido dos eleitores neste segundo turno.
Disputa presidencial chega ao momento decisivo
Neste domingo, Lula enfrenta o senador Flávio Bolsonaro (PL) na disputa pela Presidência da República.
A eleição mobiliza aproximadamente 158,7 milhões de brasileiros aptos a votar.
As seções eleitorais permanecem abertas até as 17h, pelo horário de Brasília. Após o encerramento da votação, terá início a divulgação dos resultados pela Justiça Eleitoral.
O vencedor assumirá a Presidência da República para o mandato de 2027 a 2030.
#Eleições2026 #Lula #FlávioBolsonaro #SegundoTurno #jnotícias
Veja Mais
-
Flávio Bolsonaro vota no Rio e afirma representar a mudança que o Brasil precisa
Candidato do PL demonstra confiança na vitória, critica a situação econômica e a violência no país e é recebido por apoiadores e adversários.
25/10/2026 10h06 -
Rebeca Andrade faz história e conquista tricampeonato mundial de ginástica na Holanda
Brasileira brilha no salto sobre a mesa, conquista mais uma medalha de ouro e chega a dez pódios em Campeonatos Mundiais.
25/10/2026 10h00 -
Eleitores vão às urnas hoje para escolher o presidente do país
Em cinco estados e no DF, haverá escolha também de governador
25/10/2026 08h00 -
Mulher de 62 anos é assaltada por dois homens em plena rua no bairro Vila Bela, em Guarapuava
Criminosos simularam estar armados e arrancaram a bolsa da vítima com violência antes de fugir.
25/10/2026 07h15 -
Falecimentos em Guarapuava e Região: confira os sepultamentos deste domingo(25/10/2026)
Nossos Sentimentos aos Familiares e Amigos
25/10/2026 06h25




