Isaquias Queiroz é campeão mundial e conquista 8º ouro da carreira na Polônia

Brasileiro vence o C1 500m em Poznan, chega ao pentacampeonato da prova e amplia coleção para 15 medalhas em Mundiais de Canoagem

30/08/2026 13H30

O brasileiro Isaquias Queiroz voltou ao lugar mais alto do pódio. O baiano conquistou neste sábado (29) o título mundial da prova C1 500 metros, durante o Campeonato Mundial de Canoagem de Velocidade, disputado em Poznan, na Polônia.

Isaquias completou a final em 1min46s08 e garantiu mais uma medalha de ouro para o Brasil. O tcheco Martin Fuksa ficou com a prata, enquanto o chinês Bowen Ji conquistou o bronze.

Pentacampeão mundial no C1 500m

Com o resultado, Isaquias chegou ao quinto título mundial no C1 500m. O brasileiro também havia conquistado o ouro na distância em 2013, 2014, 2018 e 2022.

A nova conquista também elevou para 15 o número de medalhas de Isaquias em Campeonatos Mundiais. Agora são oito ouros, uma prata e seis bronzes, consolidando ainda mais o brasileiro entre os grandes nomes da história da canoagem.

Volta por cima após resultado no C1 1000m

A medalha dourada veio um dia depois de uma prova difícil para o brasileiro. Na sexta-feira (28), Isaquias terminou em 9º lugar na final do C1 1000m, distância na qual é campeão olímpico.

Na ocasião, o atleta relatou uma temporada complicada, marcada por cirurgia no olho e problema no quadril que prejudicou sua preparação. Menos de 24 horas depois, respondeu dentro da água conquistando mais um título mundial.

Apesar da conquista, o C1 500m não integra o programa dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. A distância individual olímpica da canoagem será o C1 1000m.

Fonte:  Agência Brasil

#IsaquiasQueiroz #Canoagem #CampeãoMundial #Esporte #Brasil

Veja Mais