Inauguração oficial do Centro de Eventos Agrária

As festividades de 70 anos de Entre Rios marcarão a inauguração oficial do Centro de Eventos Agrária, que acontecerá no dia 07 de janeiro de 2022, às 13h, em um evento aberto ao público com a presença de autoridades e da comunidade.

07/01/2022 08H10

foto: reprodução/Assessoria

As festividades de 70 anos de Entre Rios marcarão a inauguração oficial do Centro de Eventos Agrária, que acontecerá no dia 07 de janeiro de 2022, às 13h, em um evento aberto ao público com a presença de autoridades e da comunidade.

A obra de 12 mil m² foi ansiosamente aguardada pelos cooperados, que ajudaram na decisão da construção e também contribuíram financeiramente para sua execução. Essa era uma necessidade das colônias do distrito, que precisavam de um local adequado para realizar seus eventos.

De acordo com o Diretor Vice-Presidente da Cooperativa, Manfred Majowski, a construção de um espaço para sediar diferentes tipos de eventos surgiu há cerca de 10 anos, quando algumas comemorações, que tradicionalmente eram realizadas em Entre Rios, começaram a acontecer em Guarapuava, para acomodar melhor o público. "Além da Peixada, por exemplo, que tivemos que transferir para Guarapuava, muitos eventos acabavam ocorrendo em espaços improvisados", explica.

O centro de eventos fica às margens da PR-540, no trecho que liga as colônias Jordãozinho e Vitória. A obra busca valorizar as tradições do povo suábio contribuindo com a propagação das tradições. Com esse propósito, o primeiro prédio do Centro de Eventos tem como inspiração o primeiro moinho da Cooperativa Agrária. Nele, ficam a recepção e o foyer, além do restaurante, choperia e cozinha industrial. O espaço também abrigará um auditório e salas de reuniões.

Anexo ao Moinho está o Pavilhão de Eventos que conta com salão de festas para aproximadamente 6 mil pessoas (2.500, caso sejam usadas mesas), palco e camarins. Aos fundos do prédio principal foi construída a churrasqueira, totalmente equipada para qualquer tipo de preparação.

A parte externa conta com o biergarten, um lago com vista para a pista de corrida de tratores e ainda um mirante, instalado na caixa d'água, que oferece aos visitantes uma vista panorâmica do tão admirado pôr-do-sol em Entre Rios.

E é neste local que acontece a Festa de 70 anos de Entre Rios. Todos os dias, os eventos e shows terão como sede o espaço, que foi construído para servir a comunidade local e a região.

#70anosentrerios

Veja Mais