Idoso é preso em operação contra pedofilia e polícia apreende mais de 20 mil mídias em Campina do Simão

Mandado expedido pela 3ª Vara Criminal de Guarapuava resultou na apreensão de celulares com imagens de crianças

04/03/2026 17H00

Foto: PCPR

Uma operação da Polícia Civil do Paraná realizada na manhã desta quarta-feira, por volta das 6h, resultou na prisão de um homem de 67 anos investigado pelo crime de pedofilia no município de Campina do Simão.

A ação deu cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal de Guarapuava, no âmbito de investigação em curso. Durante as buscas na residência do suspeito, os policiais apreenderam três aparelhos celulares de uso pessoal.

De acordo com a apuração preliminar, os dispositivos armazenavam uma grande quantidade de imagens de crianças, incluindo registros com ampliação de partes íntimas. A estimativa inicial aponta que o material pode ultrapassar 20 mil mídias, que agora passarão por perícia técnica detalhada.

Diante dos fatos constatados no cumprimento do mandado, foi dada voz de prisão ao investigado, que foi encaminhado à 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava (14ª SDP), onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima e destaca a importância da colaboração da população no combate a crimes contra crianças e adolescentes.

#PolíciaCivil #OperaçãoPolicial #CampinaDoSimão #Guarapuava #CombateÀPedofilia #SegurançaPública #Justiça #Investigação #ProteçãoÀInfância #Paraná

Veja Mais