IDOSA É SURPREENDIDA AO CHEGAR EM CASA E TEM CELULAR FURTADO POR MOTOCICLISTA EM FOZ DO JORDÃO

Crime aconteceu em segundos e deixou moradora de 69 anos sem qualquer informação do aparelho para rastreamento

07/06/2026 08H30

imagem ilustrativa/IA

Uma situação de extrema preocupação foi registrada na tarde deste sábado (06), no bairro Vila Nova, em Foz do Jordão. Uma idosa de 69 anos procurou a Polícia Militar após ser vítima de um furto praticado de forma rápida e ousada por um motociclista.

De acordo com o relato da vítima, o crime ocorreu no dia anterior, quando ela chegava em sua residência. Ao parar em frente ao imóvel, a mulher colocou seu aparelho celular sobre o muro para abrir a porta de entrada. Foi nesse momento que um motociclista passou pelo local e, aproveitando-se da distração da moradora, pegou o aparelho e fugiu rapidamente.

A vítima informou aos policiais que não conhece o autor do furto e que nunca o havia visto anteriormente. Outro fator que dificulta as investigações é que a idosa não possui informações detalhadas sobre o celular, como marca, modelo ou número do IMEI, código utilizado para identificação e possível bloqueio do aparelho.

Diante da situação, a Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima sobre os procedimentos cabíveis.

O caso serve de alerta para que a população redobre a atenção ao manusear objetos de valor em vias públicas ou na frente de residências, já que criminosos costumam agir em questão de segundos para aproveitar momentos de vulnerabilidade.

Polícia orienta:

  • Evite deixar celulares e objetos de valor expostos;
  • Anote e guarde o número do IMEI do aparelho;
  • Em caso de furto, registre imediatamente um boletim de ocorrência;
  • Solicite o bloqueio do aparelho junto à operadora.

A Polícia Militar segue acompanhando o caso.



#FozDoJordao #VilaNova #FurtoDeCelular #PoliciaMilitar #SegurancaPublica #Parana #CentroSulPR #IdosaVitima #OcorrenciaPolicial #PortalJnoticias #Jnoticias #NoticiasParana #FozDoJordaoPR #AlertaDeSeguranca #FurtoRapido #CelularFurtado #PMPR #CidadeEmAlerta #JornalismoRegional #InformacaoComCredibilidade

Veja Mais