Guarapuava recebe a Copa Penalty 2025 com 600 atletas de 14 cidades
Competição de futsal feminino teve início nesta sexta-feira (14) e segue até domingo (16), reunindo equipes do Paraná em cinco categorias

Guarapuava se tornou o centro do futsal feminino paranaense ao sediar a Copa Penalty 2025, que começou nesta sexta-feira (14). O torneio que é realizado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão, com o apoio da Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, conta com a participação de aproximadamente 600 atletas de 14 cidades do estado.
Distribuídas nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, a competição segue até domingo (16), premiando as equipes vencedoras, além da artilheira e da goleira menos vazada de cada categoria.
O jogo de abertura entre Guarapuava e Cambé marcou o início da competição, gerando grande expectativa entre as atletas e o público presente. Para a jogadora Geovana Miranda, do time de Guarapuava, a competição representa um grande desafio e uma porta de entrada para novos campeonatos. “Nosso time está com um propósito aqui na Copa Penalty. É uma estreia para vários campeonatos importantes também do Paraná. A gente está batalhando muito. E esse jogo era para ser tudo mesmo e a gente deu o nosso melhor. Acredito que no próximo será assim também e não vamos desistir nunca”, declarou Geovana.
O secretário de Esporte e Recreação de Guarapuava, Valdir Kukelcik, ressaltou a relevância da Copa Penalty para o fortalecimento do esporte feminino e o compromisso da cidade com o desenvolvimento da modalidade. “Hoje a Guarapuava se sente honrada de sediar a Copa Paraná Penalty de Futsal, onde nós temos 600 meninas de 14 cidades do Estado. Esse é um projeto do nosso prefeito Denilson, de fomentar o esporte em todas as áreas. E nós estamos começando com o futsal feminino aqui, dando uma mostra do que vamos fazer nesta gestão.”
A competição também conta com a participação da categoria Sub-20 pela primeira vez, o que tem sido um diferencial para muitas jogadoras. Mirelly Santana, atleta do time de Cambé, celebrou a oportunidade. “Eu acho que é um campeonato muito importante, porque acho que nunca teve do Sub-20, né? É a primeira vez, e a gente que não participou nos outros anos, seria bom pra participar. Está sendo uma boa oportunidade pra gente do Sub-20, que, na verdade, já iria parar de jogar. Então, é uma ótima oportunidade para nós.”
Além de fomentar o esporte, a Copa também movimenta a economia local, com a chegada de atletas, comissões técnicas e torcedores. A entrada para os jogos é gratuita, e a tabela com horários das competições você confere AQUI
Veja Mais
-
Tragédia no Campo: Temporal provoca desmoronamento e morador é encontrado soterrado em Guarapuava
Equipe policial e Corpo de Bombeiros enfrentam acesso crítico para localizar a vítima em meio aos escombros no Assentamento Nova Geração.
08/11/2025 12h45 -
Em Rio Bonito do Iguaçu, Ratinho Junior anuncia força-tarefa para reconstrução das casas
Cerca de 90% do município foi afetado, com danos a residências e prédios públicos, e seis mortes foram confirmadas até o momento (sendo cinco na cidade). Equipes da Cohapar e do CREA vão ajudar a mapear a situação das casas.
08/11/2025 10h55 -
12° Batalhão do Corpo de Bombeiros em Guarapuava recebe novas viaturas
Ação fortalece estrutura do Corpo de Bombeiros e garante mais agilidade no atendimento à toda a região
08/11/2025 09h30 -
Temporal causa destruição em Rio Bonito do Iguaçu
Rio Bonito do Iguaçu teve mais de 80% da cidade destruída
08/11/2025 08h10 -
Nota de Falecimento: Óbitos registrados neste sábado(08/11/2025)
Nossos Sentimentos aos Familiares e Amigos
08/11/2025 06h01




