Guarapuava em Alerta: Intensificação Contra a Dengue em Meio ao Aumento de Casos
Além do “Dia D de Combate à Dengue” neste sábado (2), o Município realiza semanalmente mutirões em suas áreas com maior fluxo de contaminação do mosquito Aedes aegypti.
foto: reprodução/Assessoria/Secom
Devido ao aumento no número de casos de dengue no País, a Secretaria de Saúde de Guarapuava, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, intensifica as ações de conscientização de eliminação do mosquito Aedes aegypti.
Além da campanha “Dia D de Combate à Dengue”, o Município realiza mutirões em suas áreas endêmicas todas as sextas-feiras, complementando o trabalho diário das equipes de combate a endemias e agentes de saúde.
A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Bruna Tembil Batista, ressalta o intuito das novas iniciativas, bem como as que já são realizadas diariamente no Município. “Seguimos a ordem do Ministério da Saúde, que desenvolveu o Dia D de Combate à Dengue. Nós estamos com todas as tarefas intensificadas desde o início dos casos no País. Agora, vamos redobrar a orientação e a conscientização da população”, destacou.
Os Mutirões de Combate à Dengue são realizados todas as sextas-feiras nas áreas mais endêmicas do Município. Atualmente, os agentes percorrem os Bairros Tancredo Neves, Boqueirão, Planalto, Vila Bela e Concórdia, visto que estas são as áreas com maior fluxo do mosquito contaminado do Município. Os dados epidemiológicos foram constatados pelo Departamento depois da análise dos casos autóctones positivados na cidade.
O intuito dos mutirões é divulgar informações e orientações de prevenção aos moradores, a fim de evitar a proliferação das doenças causadas pelo Aedes aegypti. Além disso, as equipes ainda limpam os pontos mais críticos do Município, eliminando os focos do mosquito.
“DIA D” DE COMBATE À DENGUE EM GUARAPUAVA
Promovida pelo Ministério da Saúde, a campanha do “Dia D de Combate à Dengue” será realizada em Guarapuava neste sábado (2), no centro da cidade, das 9h às 12h. As equipes estarão na Rua XV de Novembro, em frente ao Shopping Maria Antônia, divulgando informações e orientações de prevenção à doença.
DADOS DA DOENÇA EM GUARAPUAVA
Todas as ações realizadas diariamente pelo Município visam informar e conscientizar as pessoas sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, evitando, desta forma, a propagação de sua contaminação na região. Em Guarapuava, atualmente, são 56 casos positivos, um caso positivo para Chikungunya e 120 casos em investigação.
Veja Mais
-
Beneficiários com NIS final 5 recebem Auxílio Gás
Programa paga R$ 108 a mais de 5 milhões de famílias
27/10/2025 09h00 -
Nota de Falecimento: Óbitos registrados nesta segunda-feira(27/10/2025)
Nossos Sentimentos aos Familiares e Amigos
27/10/2025 06h07 -
Atendimentos nas repartições municipais ficam suspensos nesta segunda (27), em razão do Dia do Servidor Público
Serviços essenciais à população serão mantidos normalmente
26/10/2025 18h00 -
FURTO AO VIVO NAS CÂMERAS! Polícia de Guarapuava flagra ladrão em ação e recupera bicicleta furtada no Cidade dos Lagos!
Homem de 40 anos é preso após ser identificado por câmeras de segurança levando bicicleta, fio de nylon e galão de gasolina — flagrante terminou com prisão e veículo apreendido.
26/10/2025 16h59 -
Uso de internet por adolescentes nas escolas cai de 51% para 37%
Uma das causas é a lei que restringe celulares em colégios
26/10/2025 15h01




