Guarapuava e Pinhão: Prisões, Apreensão de Arma e Perseguição Policial Marcam Operações

Patrulhas intensas resultam na apreensão de arma artesanal e cumprimento de mandado judicial, enquanto motociclista é detido após fuga e desobediência em alta velocidade.

25/10/2024 07H52

GUARAPUAVA

01. Natureza: Porte Ilegal de Arma de Fogo, Acessório ou Munição - Uso Permitido
Data/Hora/Local: 24/10/2024 – 11h18min – Industrial
Descrição: Durante patrulhamento, a equipe visualizou um senhor andando ao lado de sua bicicleta em via pública. Foi avistada na parte de trás da bicicleta, em uma bolsa de ferramentas, o que aparentava ser a coronha de uma arma artesanal. Após abordagem ao homem, de 77 anos, e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Em seguida, na bolsa de ferramentas, constatou-se que se tratava de uma arma de fogo caseira (garrucha), aparentemente de calibre .32, com capacidade para uma munição. O abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.

02. Natureza: Desobediência
Data/Hora/Local: 25/10/2024 – 03h52min – Bonsucesso
Descrição: Durante patrulhamento, a equipe avistou um indivíduo de 22 anos em uma motocicleta, que, ao ver a viatura, arrancou bruscamente e iniciou uma fuga. A equipe ordenou repetidas vezes que o motociclista parasse, mas ele desobedeceu, desrespeitando preferenciais de trânsito e colocando outros motoristas em risco. Na Avenida Manoel Ribas, ao tentar fazer uma conversão à direita, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu, causando danos ao veículo. Após a abordagem, foi constatado que a permissão para dirigir (PPD) estava vencida há mais de 30 dias e a motocicleta Yamaha/XJ6 estava sem placa e com débitos de licenciamento pendentes. Diante dos fatos, a motocicleta foi recolhida e as notificações pertinentes foram emitidas.

PINHÃO

01. Natureza: Cumprimento de Mandado Judicial
Data/Hora/Local: 24/10/2024 – 15h40min – Centro
Descrição: Durante patrulhamento, a equipe visualizou um homem de 38 anos, conhecido pelas equipes policiais por práticas de furtos e roubos. Após abordagem e consulta ao sistema SESP/Intranet, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.

Fonte: 16º BPM

Veja Mais