Guarapuava abre pré-inscrições para cursos gratuitos destinados às mulheres
Capacitações oferecem oportunidades nas áreas de organização do trabalho, eletricidade predial e informática básica, com aulas no Senai e na UTFPR

Mulheres de Guarapuava que buscam qualificação profissional podem se inscrever gratuitamente em três cursos oferecidos por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. As formações serão realizadas entre setembro e outubro, no Senai e na UTFPR.
Uma das oportunidades é o curso Organização no Ambiente de Trabalho – 5S, pelo Programa Protagoniza Mulher. São 30 vagas, com aulas no Senai entre 22 de setembro e 22 de outubro, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.
A capacitação terá carga horária de 30 horas e as pré-inscrições podem ser realizadas até 22 de setembro.
Eletricidade Predial
Outra opção é o curso de Eletricidade Predial, também realizado no Senai. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, entre 13 e 30 de outubro, das 13h40 às 16h40.
Neste caso, as interessadas poderão fazer a pré-inscrição até 12 de outubro.
Informática Básica
Também está disponível o curso de Informática Básica para Mulheres, que será realizado na UTFPR. As aulas estão programadas para os dias 5 a 8 de outubro, de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h.
As pré-inscrições para essa capacitação seguem até 4 de outubro.
Para participar dos cursos, é necessário ter 18 anos ou mais e, no mínimo, Ensino Fundamental Incompleto.
As interessadas podem fazer a pré-inscrição pela plataforma disponibilizada pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Informações adicionais podem ser obtidas pelo WhatsApp (42) 98402-6975.
#Guarapuava #CursosGratuitos #QualificaçãoProfissional #Emprego #Mulheres
Veja Mais
-
ENEM 2026: Faltam apenas 6 dias! Veja os horários, o que levar e os erros que podem eliminar candidatos
Mais de 5 milhões de inscritos farão as provas nos dias 8 e 15 de novembro. Portões fecham pontualmente às 13h e candidatos precisam ficar atentos às regras para não perder o exame.
02/11/2026 12h25 -
Mulher é mantida trancada em casa e ameaçada pelo companheiro em Guarapuava; homem é preso com espingarda carregada
Caso de violência doméstica aconteceu na região rural do Guará. A mãe da vítima acionou a Polícia Militar após descobrir que a filha estaria sendo impedida de sair de casa.
02/11/2026 10h40 -
Dia de Finados: A saudade não morre, o amor permanece e as lembranças vivem para sempre
Neste 2 de novembro, o silêncio dos cemitérios, as flores e as orações traduzem um sentimento que o tempo não consegue apagar: o amor por quem partiu, mas continua presente em nossos corações.
02/11/2026 09h40 -
Homem é preso em cima de escada após polícia descobrir furto de energia elétrica em Guarapuava
Suspeito de 43 anos foi flagrado junto a um poste da rede pública no bairro Industrial. Equipe técnica confirmou ligação clandestina de energia até uma residência.
02/11/2026 08h56 -
Falecimentos em Guarapuava e Região: confira os sepultamentos desta segunda-feira(02/11/2026)
Nossos Sentimentos aos Familiares e Amigos
02/11/2026 06h30



