Golpe do Falso Intermediador Faz Duas Vítimas em Guarapuava
Criminoso usou Facebook e WhatsApp, apresentou comprovante falso e desapareceu após transferências bancárias de alto valor
imagem ilustrativa/IA
Na tarde desta segunda-feira (09), por volta das 16h50min, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de estelionato no Centro de Guarapuava, após acionamento via COPOM. No local, duas vítimas relataram ter sido enganadas por um indivíduo que se passou por intermediador na venda de uma motocicleta anunciada em um marketplace do Facebook.
Segundo o relato, o suposto golpista conduziu toda a negociação por meio do WhatsApp, convencendo o comprador a realizar transferências bancárias do tipo TED, em valores elevados, para contas indicadas por ele. Para dar aparência de legalidade à transação, o criminoso chegou a encaminhar um comprovante de transferência falso à vendedora.
Após a realização das transações, o intermediador deixou de responder às mensagens, momento em que ambas as partes perceberam que haviam caído em um golpe. A equipe policial prestou as devidas orientações às vítimas quanto aos procedimentos legais cabíveis.
O caso reforça o alerta para cuidados redobrados em negociações realizadas pela internet, especialmente quando há intermediários desconhecidos envolvidos.
#Guarapuava #Estelionato #GolpeDigital #GolpeDoMarketplace #FraudeBancária #FacebookMarketplace #WhatsApp #PolíciaMilitar #AlertaDeGolpe #SegurançaDigital
Veja Mais
-
Guarapuava oferece oficina gratuita para aprender a tirar fotos e produzir vídeos profissionais com celular
Capacitação acontece na segunda-feira (9), com apenas 30 vagas, e ensinará técnicas de fotografia, gravação, edição e produção de conteúdo para redes sociais.
06/11/2026 11h36 -
Alunos do Carneiro Martins visitam Prefeitura de Guarapuava e conversam com prefeito Denilson Baitala
Estudantes do curso técnico em Marketing conheceram os bastidores da administração municipal, esclareceram dúvidas e receberam convite para visitar o Espaço da Inovação.
06/11/2026 10h30 -
Jantar Azul e Rosa do Rotary em Guarapuava terá entrega de equipamentos e projetos sociais que vão beneficiar três entidades
Em entrevista ao Portal Jnotícias, presidente Carlos Pelek destacou a importância do evento, marcado para 14 de novembro, no Vitri Centro de Eventos. Ingressos estão à venda com os rotarianos.
06/11/2026 09h15 -
Guarapuava reúne municípios da região para planejar ações de desenvolvimento sustentável
Iniciativa busca fortalecer políticas públicas, melhorar indicadores sociais e econômicos e preparar as cidades para os desafios previstos na Agenda 2030 da ONU.
06/11/2026 08h30 -
Chá de Rosas promove saúde, bem-estar e valorização das mulheres da área rural de Guarapuava neste sábado (7)
Evento gratuito acontece na comunidade de Gramados, com orientações, corte de cabelo, atividades para crianças e participação da Patrulha Maria da Penha.
06/11/2026 07h49


