Festival da Melhor Idade fecha com chave de ouro e sucesso de público

02/10/2017 20H31

assessoria Secom

Mas de 4 mil pessoas prestigiaram o encerramento do 11º Festival da Melhor Idade de Guarapuava. Na sexta-feira a abertura reuniu 1.500 participantes e no sábado (30), mais de 2.500 estavam no Vittace Centro de Eventos. E o sucesso do encerramento do Festival foi embalado pela cantora Perla Paraguaya, que embalou as festividades desta edição com muita música, dança e diversão. “Por mais um ano, o Festival foi um sucesso de público e de atrações. É sempre muito positivo ver a integração entre os grupos de Guarapuava e demais municípios que participam do evento. O sucesso de cada edição tem torando o festival cada vez maior e mais completo”, destacou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Durante a tarde, antes do show, os idosos participaram de competições de jogos e workshop de dança. Teve também roda de chimarrão, matinê e muita integração entre os grupos presentes. “Reunimos participantes de várias cidades nos dois dias de evento. Eles aproveitaram em conheceram Guarapuava, fomentando nosso turismo. O Festival é um sucesso ano após ano e, em 2017, não é diferente”, disse o vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

Além da música da cantora Perla, também aconteceu a competição de dança entre os grupos participantes. No estilo livre o Grupo Expressão Vital de Florianópolis foi o campeão com a dança Tango, Bar e Café. O segundo lugar ficou com o grupo Ronaldo Rodrigues, também de Florianópolis, com a dança As bruxas estão a solta na ilha. O terceiro lugar foi para o Grupo Alegria de Viver, de Guarapuava, com a dança O samba é hoje. Na categoria danças folclóricas, o campeão foi o Grupo Ronaldo Rodrigues com a Dança Chacarera do Tempo, seguido pelo vice-campeão Expressão Vital com a dança Magia Cigana e o 3º lugar para a Unati com a dança Hoocked on Can Can. O grupo revelação foi o Ativa Idade Colônia Vitória com a dança Ela só quer só pensa em namorar. “Foi uma competição de alto nível, com equipes preparadas e ensaiadas para participar. A cada ano a mostra de dança tem chamado atenção pelo comprometimento dos participantes em fazer um espetáculo incrível a quem está assistindo”, disse o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona.

Na sexta-feira (29), foram escolhidos os Reis e Rainhas do festival, e o público foi animado pela cantora Berenice Azambuja e show com Os Caciques.

Galeria de Fotos

Veja Mais