Famílias de alunos da Rede Municipal de Guarapauva recebem Kits de Alimentos

Cerca de 5 mil alunos matriculados na rede pública municipal de ensino, atendidos pelo Programa Bolsa Família, vão receber os kits

09/04/2021 17H09

Foto: Secom

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou nesta sexta-feira (09), a distribuição de kits da alimentação escolar. Cerca de 5 mil alunos matriculados na rede pública municipal de ensino, atendidos pelo Programa Bolsa Família, vão receber os kits. A ideia é colocar comida que faziam parte da alimentação escolar, como pão, leite, arroz, feijão, beterraba, na casa de famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. A ação que destina recursos de 2020 e 2021, oriundos do (FNDE) Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e recursos próprios do Município, será mensal e continuará até que as aulas presenciais sejam retomadas.

 

“Sabemos o quanto esses kits são importantes para os estudantes e suas famílias, atendendo necessidades urgentes, principalmente nesse momento difícil que todos estamos enfrentando, estamos dando esse destino novo aos alimentos da merenda que estão parados por conta da suspensão das aulas presenciais”, observou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

 

Mãe de quatro filhos, sendo dois matriculados na rede municipal e desempregada, Vera Lucia Edvach foi uma das pessoas que recebeu o kit, na manhã desta sexta-feira(09).   “Estou desempregada, mas espero que as coisas melhorem logo e que eu consiga um emprego. É, um momento difícil e esses alimentos vão fazer muita diferença, é um alivio saber que vamos ter comida na mesa”, comemorou.

Segundo o secretário de Educação e Cultura, Pablo de Almeida, somente nesta sexta-feira (09) estão agendadas 1085 famílias para receberem os kits, mas a entrega segue na semana que vem.


 

“Todas as escolas e cmeis serão contemplados. A direção de cada escola está entrando em contato com as famílias para agendar a entrega. Fizemos isso para que não haja aglomerações e o fluxo de entrega seja rápido. Estamos tomando todos os cuidados necessários, como sinalização do distanciamento, aferição de temperatura e disponibilização de álcool gel. Nosso objetivo é ajudar na alimentação e na saúde dos nossos alunos”, reforçou o secretário. 

 

Cada kit da campanha “Merenda em Casa” é preparado conforme a indicação nutricional da faixa etária do aluno, por isso, os kits são diferentes. Mas entre os alimentos que as famílias vão receber estão frutas, legumes e verduras como beterrada, tomate, pepino, brócolis, alface, acelga, banana, e outros alimentos embalados como pão, bolachas, feijão, arroz, bebida lactea, entre outros.

Veja Mais