Explosão com álcool em fogão a lenha deixa morador ferido em assentamento
Acidente doméstico ocorreu após tentativa de acender o fogo e foi registrado pela vítima para fins de seguro
imagem ilustrativa/IA
Um acidente doméstico envolvendo o uso de álcool em fogão a lenha resultou em queimaduras em um morador de um assentamento em Santa Maria do Oeste. O caso foi registrado nesta quinta-feira (26), às 9h30, junto ao Destacamento da Polícia Militar.
De acordo com o relato da vítima, o acidente aconteceu no dia 4 de fevereiro de 2026, por volta das 18h30, enquanto tentava acender o fogo utilizando álcool. No momento da ação, ainda havia brasas no fogão, o que provocou a ignição do líquido inflamável e causou uma explosão.
As chamas se espalharam rapidamente pela cozinha, atingindo a vítima, que sofreu queimaduras. Apesar da gravidade do ocorrido, o registro foi realizado posteriormente com o objetivo de acionar o seguro.
O caso serve de alerta para os riscos do uso de produtos inflamáveis no acendimento de fogões a lenha, prática que pode provocar acidentes graves e até fatais.
#AcidenteDoméstico #Explosão #Segurança #Alerta #SantaMariaDoOeste #Paraná #PolíciaMilitar #Queimaduras #Prevenção #Cuidado #FogãoALenha #Risco #Notícia #Urgente #InteriorDoPR #SegurançaDoméstica #Fogo #Atenção #Brasil #Ocorrência
Veja Mais
-
Copom reduz taxa Selic para 14% ao ano e sinaliza cautela com inflação
Banco Central promove o quarto corte consecutivo dos juros básicos, mas afirma que próximos passos dependerão da evolução da inflação e do cenário econômico.
05/08/2026 19h54 -
Guarapuava tem três restaurantes entre os melhores do Paraná no Prêmio Bom Gourmet 2026
Reconhecimento estadual reforça o município como referência em turismo gastronômico e evidencia a qualidade da culinária local
05/08/2026 19h00 -
Guarapuava realiza Dia D de Vacinação neste sábado (08) em três pontos da cidade
Ação acontece no Centro Municipal de Imunização e nos supermercados Unimax e Dal Pozzo (Vila Bela), com foco na atualização da caderneta vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos e oferta de vacinas para toda a população conforme o Calendário
05/08/2026 18h31 -
Prefeitura inicia curso de Libras para servidores e fortalece atendimento inclusivo à população surda
Capacitação reúne servidores de diferentes secretarias e busca ampliar a acessibilidade e qualificar o atendimento à comunidade surda em Guarapuava
05/08/2026 18h00 -
RPC Ventures surge para transformar marcas validadas em líderes de categoria
O fundo contará com a expertise da RPC em construir marcas e gerar demanda a favor de empresas que querem vender mais e crescer pela força da comunicação.
05/08/2026 17h30



