Escolas Municipais passam por obras de melhorias

Estas manutenções e melhorias demonstram nosso compromisso com a educação, melhorando a infraestrutura das nossas escolas, explicou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

24/05/2020 09H08

Escola Caroline G Franco (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A administração municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, está utilizando o período de suspensão das aulas em virtude da pandemia para dar continuidade a diversas obras de melhorias nas estruturas escolares, já que esses espaços estão sem circulação de pessoas.

“Estas  manutenções e melhorias demonstram nosso compromisso com a educação, melhorando a infraestrutura das nossas escolas, proporcionando aos alunos e professores, ambientes seguros e apropriados para as aulas. Em Guarapuava, a manutenção e os cuidados são permanentes nas escolas e Cmeis “, explicou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Guarapuava conta com cerca de 70 Escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), atendendo aproximadamente 17 mil alunos. Desde o início da gestão,  as instituições de ensino têm recebido atenção e cuidados para manter a qualidade. Conforme a secretária, foram executadas melhorias  na infraestrutura, na renovação  dos mobiliários e equipamentos, reforma de cozinhas, troca de pisos nas salas de aula, pintura externa e interna, troca e reparos em telhados e coberturas, troca de portas, janelas, portões, instalações elétricas, hidráulicas e também obras para acessibilidade, tornando o ambiente mais confortável para todos os alunos e professores.

Nós próximos meses, as melhorias seguirão conforme cronograma de demandas. Além disso, também haverá instalação de novos parques infantis e revitalização dos antigos, oferecendo ainda mais conforto e segurança aos alunos.