Employer abre mais de 40 vagas de trabalho em Guarapuava, Paraná

As vagas são para auxiliar de produção, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de expedição, operador de secador, balanceiro, entre outras oportunidades

17/01/2022 13H15

foto: reprodução/Assessoria

As vagas são para auxiliar de produção, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de expedição, operador de secador, balanceiro, entre outras oportunidades

O estado do Paraná conta com várias oportunidades de trabalho temporário devido à safra. Nesta semana, a Employer, uma das maiores empresas de RH do país que oferece serviço de recursos humanos, anuncia mais 40 vagas temporárias em Guarapuava.

Com a safra de soja que acontece ao longo do mês de janeiro, as demandas de mão de obra aumentam no local. As vagas são para os cargos de auxiliar de produção, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de expedição, operador de secador e balanceiro. Os salários variam de R$ 1.300 a R$ 1.800,00. 

Além das vagas temporárias para safra, a Employer também está com oportunidades nesta modalidade para serviços gerais, necessário ter disponibilidade para inicio imediato, maior de 18 anos e experiência em cooperativa, auxiliar de serviços gerais e operador de secador, necessária disponibilidade para ficar em alojamento próximo a Lagoa Seca e experiência nas funções.

A diretora de serviços de RH da Employer, Vânia Montenegro pontua o impacto da safra da soja no aquecimento das vagas temporárias. “No momento, oferecemos mais de 40 vagas de trabalho temporário em Guarapuava, para o período de safra, e sempre estamos com vagas abertas na região. O candidato deve ficar atento aos pré-requisitos de cada setor e aos prazos”, comenta.

 “É importante atentar-se que a contratação temporária tem muitos pontos positivos. É uma forma de se recolocar no mercado de trabalho e com possibilidade de efetivação a qualquer momento. Além disso, o trabalhador receberá benefícios como transporte e refeição”, explica Montenegro. 

Vagas efetivas

Além disso, a Employer também está com oportunidades de vagas efetivas para vendedor, assistente financeiro, gerente de E-commerce, operador de empilhadeira, operador de painel de controle e auxiliar de produção. 

Recrutamento e Seleção

Interessados nas vagas ofertadas devem comparecer no dia 18/01 (terça-feira) ou no dia 20/01 (quinta-feira) nos seguintes endereços:

18/01 (terça-feira) - A partir das 08 horas na Associação de Moradores do Campo Velho - Endereço: Rua Nelson Silveira 127 – Boqueirão.

 20/01 (quinta-feira) - A partir das 08 horas no Salão da Igreja Santa Rita de Cássia - Endereço: Avenida das Profissões, 670 - Residencial 2.000.

Direitos do trabalhador temporário

Na modalidade temporária, o trabalhador tem anotação em carteira e os direitos assegurados pela legislação 6.019/1974. Dentre os direitos, estão inclusos pagamento de horas extras, descanso semanal remunerado, 13º salário e férias proporcionais ao período trabalhado. Ele recebe 8% dos seus proventos a título de FGTS e o período como temporário conta como contribuição para a aposentadoria.

Vale ressaltar que na legislação, o trabalhador temporário pode ser contratado por até 180 dias, com possibilidade de prorrogação por mais até 90 dias. A efetivação pode acontecer a qualquer momento desse período. Junto à Previdência, o trabalhador temporário também tem todos os direitos garantidos, como auxílio-doença, desde que se respeite a carência mínima exigida para o pagamento dos benefícios.

Employer 

Uma das maiores empresas de RH do país, a Employer que oferece serviços e tecnologia para Recursos Humanos possui mais de 35 filiais posicionadas estrategicamente no Brasil. A empresa atende algumas das maiores companhias do Brasil e do mundo, que buscam soluções eficientes e de alta tecnologia para o setor, com o objetivo de simplificar a rotina do RH. 

Veja Mais