Em tempos de Pandemia, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social desenvolve atividades onlines para todas as idades

Aulas de Violão: o violão é o instrumento ideal para entrar no mundo da música, os futuros músicos podem assistir às aulas do professor Fábio, todas as segundas- feiras, às 10h e nas sextas, a partir das 10h30.

24/02/2021 15H10

Foto: Secom

Com a nova rotina imposta pela Covid-19, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está desenvolvendo atividades onlines para diversas idades, desde bebês até idosos com mais de 60 anos. A programação é transmitida todos os dias pela página no Facebook do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.  clique aqui

 Para quem curte diferentes experiências, confira abaixo a agenda da semana:

 

Aulas de Kart: todas as terças e quintas-feiras a partir das 18h, a criançada pode aprender mais sobre a corrida de carros com os professores Fábio e Gláucio. As aulas abordam desde a parte mecânica até a pilotagem, e posteriormente as crianças terão acesso às aulas presenciais, após uma seleção feita pela Secretaria.

 

Ginástica: quem gosta de se manter em forma, as aulas da professora Mari estão disponíveis todas as manhãs, às 8h.

 

Aulas de Canto: aqueles que amam soltar a voz podem desenvolver o talento com o professor Fábio. Todas as quartas e sextas-feiras, às 10h.

 

Aulas de Violão: o violão é o instrumento ideal para entrar no mundo da música, os futuros músicos podem assistir às aulas do professor Fábio, todas as segundas- feiras, às 10h e nas sextas, a partir das 10h30.

 

Xadrez: para quem quer aprender como dar um “xeque-mate”, as aulas com o professor Pedro, acontecem todas as terças e quintas-feiras, às 10h.

 

Músicas e Danças Gauchescas: os amantes do melhor do sul podem aproveitar os sucessos com o professor Pedro, nas segundas e sextas-feiras, a partir das 18h.

 

Musicalização: os diversos benefícios da música podem ser explorados tanto na infância como na melhor idade. A professora Aglaê utiliza da música na contação de história para crianças, todas as segundas e quartas-feiras, às 16h. Já para a melhor idade, a abordagem traz as lembranças dos sucessos de época, uma parte da memória que não é afetada pelo Alzheimer. Todas as terças e quintas-feiras, às 16h.

 

Palestras: toda terça-feira, convidados especiais debatem temas atuais e relevantes. Além disso, nas sextas-feiras há uma apresentação dos serviços prestados pela Secretaria, sobre onde e como procurar os serviços.