Em fase final, nova pista de Skate de Guarapuava poderá abrigar competições de nível nacional

O que começou a ser praticado como brincadeira de rua, ganhou neste ano de 2021 o reconhecimento e status de esporte olímpico, com a inclusão nos Jogos de Tóquio.

27/07/2021 10H29

Foto: Secom

O que começou a ser praticado como brincadeira de rua, ganhou neste ano de 2021 o reconhecimento e status de esporte olímpico, com a inclusão nos Jogos de Tóquio. No embalo de esportes radicais, as obras na pista de skate de Guarapuava, estão sendo realizadas em ritmo acelerado e chegam à reta final. 

 

A pista está sendo reformada com atenção a cada detalhe, para que os praticantes tenham um espaço agradável, podendo desenvolver suas habilidades e, sobretudo, andar com segurança”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.
 

O espaço localizado no Parque do Lago, com 997,28 m2, teve melhorias significativas. Com a reforma, a pista passa a contar com Bowl (“piscina” para manobras), e área de Street, com obstáculos, corrimãos, escadarias e rampas de transição. 

 

A reforma que está prevista para ser concluída no final de setembro, reforça o cenário do esporte no município. Uma reivindicação antiga dos skatistas da cidade junto à Secretaria de Esportes. “Os skatistas estão ansiosos em ver a pista pronta, todos os dias vemos eles por aqui, acompanhando o andamento das obras. O espaço é um ponto de referência para praticantes da cidade e da região. Com essa nova estrutura, certamente será muito frequentado, podendo realizar grandes campeonatos”, avaliou o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira Junior.

 

Todo o espaço atende às especificações da Confederação Brasileira de Skate. O projeto foi realizado por empresas especializadas em pistas de skate, sendo projetado pela empresa Spot Skateparks e  executado pela Overall Engenharia Esportiva. 

 

O responsável pela construção da pista, Francisco Presott disse que faltam apenas detalhes para conclusão do projeto. “Estamos na fase do que chamamos de acertos finais. A galera daqui pratica mais o street, mas agora com o Bowl, o município pode comportar um campeonato de nível nacional. Os obstáculos que tem agora aqui é moderno, né? Vai ficar muito legal, um presente para cidade”, finalizou.

Veja Mais