Em busca de recursos, Celso Góes apresenta vale do genoma para equipe do Ministério de Saúde

O objetivo do encontro foi demonstrar a viabilidade do projeto para atrair novos investimentos em função da estrutura e das pesquisas já em andamento na cidade.

10/11/2021 09H58

Foto: Secom

O prefeito Celso Góes liderou uma comitiva para apresentar o Vale do Genoma ao secretário do Ministério de Saúde, Hélio Angotti Neto, na manhã desta terça-feira (09), em Brasília. O objetivo do encontro foi demonstrar a viabilidade do projeto para atrair novos investimentos em função da estrutura e das pesquisas já em andamento na cidade. 

 

“A iniciativa guarapuavana é inovadora no mundo ao reunir grandes pesquisadores, tecnologia e investimentos para o avanço do estudo genético. Queremos ampliar o trabalho e consolidar a cidade como polo de desenvolvimento nessa área, contribuindo para a saúde, a agricultura e diversos outros segmentos da economia”, explicou o prefeito.

 

Equipe visita o Ministério da Saúde para apresentar o Vale do Genoma.

 

Hélio Angotti Neto manifestou entusiasmo e interesse em colaborar para o fortalecimento do Vale do Genoma. “Esse projeto vai de encontro ao que o Ministério da Saúde busca no momento, que é aprimorar a área de pesquisa em saúde no país”, declarou.

 

Participaram do encontro o secretário municipal de Comunicação Social, Leonardo Rauen; o presidente do Instituto de Pesquisa para o Câncer (Ipec) e coordenador da rede de Estudos Genômico do Paraná, David Livingstone e sua equipe; o Diretor de Pesquisa de Novos Negócios da Jacto, Tsen Chung Kang; o superintendente geral da Ciência, Tecnologia e Inovação do Paraná, Aldo Nelson Bona; e o secretário do Governo do Paraná, Rubens Bueno II.

Veja Mais