Eleições 2020: Dia 16 de setembro(quarta-feira) será o dia D das convenções em Guarapuava

Os 03 principais grupos políticos de Guarapuava farão as convenções dia 16(quarta) para homologar os candidatos nas eleições de 2020.

11/09/2020 09H34

Os 03 principais grupos políticos de Guarapuava farão as convenções dia 16(quarta) para homologar os candidatos nas eleições de 2020.  O os partidos liderados pelo Prefeito Cesar Filho, entre eles: O Cidadania fará convenção virtual para homologar a pré-candidatura de Celso Góes e da chapa de vereadores e o Podemos, que tem o prefeito Cesar como presidente estadual, fará a convenção a partir das 8h na Câmara Municipal e homologará os candidatos a Vereadores e coligação de apoio a chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeito Celso Góes.

Os partidos PSB, PTB e PSL liderados pelo deputado Artagão Júnior, farão as convenções a partir das 14 hs nas dependências do prédio da Rádio  Difusora. Segundo disse o Deputado ao Jnotícias na última quarta(09), o partido tem como pré-candidato o médico José de Mattos Leão, porém, nas convenções será decidido se vamos ter chapa própria ou faremos coligações com outros partidos. Estamos conversando com outros grupos políticos, disse Artagão.

O Ex-prefeito Fernando Carli-Presidente do PSD e que lidera o PP e PSDB fará convenção dia 16 às 15h no Grand Hotel para os pré-candidatos e virtualmente para os demais filiados, deverá homologar a coligação com os partidos do Prefeito Cesar Filho, que tem como pré-candidato a prefeito o ex-secretário de saúde Celso Góes. Segundo os bastidores deverá indicar o vice-prefeito. Porém, alguns apoiadores o querem ver como candidato a prefeito novamente.

Alguns partidos já definiram, tais como: Antenor(PT), Janaína (Republicanos), André Techio(PSC), Jabur(PMN), Gilson(Solidariedade), Luzia(Patriotas). O ex-prefeito Vitor Hugo(Democratas) fará a convenção domingo dia 13, na Câmara Municipal para homologar a sua candidatura e chapa de vereadores.

Ressaltamos que embora alguns partidos já fizeram as convenções, as Atas poderão ser finalizadas até dia 16 (Dia "D") então até lá muitos cafés e reuniões serão realizadas para definir os futuros candidatos a prefeito de Guarapuava.