Doação de Refrigeradores auxiliará na Vacinação dos Guarapuavanos

A Prefeitura de Guarapuava recebeu a doação de três refrigeradores da Energisa. Os refrigeradores serão para o armazenamento de longa data de vacinas que precisam ser guardadas em temperaturas baixas

07/06/2021 19H34

Na manhã desta segunda-feira (7), a Prefeitura de Guarapuava recebeu a doação de três refrigeradores da Energisa. Os refrigeradores serão para o armazenamento de longa data de vacinas que precisam ser guardadas em temperaturas baixas. O assessor comercial da Energisa Sul-Sudeste em Guarapuava, Reinaldo Juliani, comentou sobre a iniciativa da empresa.

 

É uma grande satisfação estar contribuindo dessa maneira. Este é um compromisso social da empresa. Sempre fomos parceiros do município em todas as campanhas e agora mais do que nunca precisamos fazer o nosso papel”, concluiu Reinaldo.

 

“Vai ajudar muito na logística da vacinação, principalmente quando atingirmos as próximas faixas etárias. Nós não tínhamos estrutura para armazenar adequadamente as doses da Pfizer, por exemplo, só temos cinco dias de uso de todo o estoque. Agora, com os freezers, nós vamos conseguir mantê-las em temperatura negativa por mais tempo. E assim, vamos poder solicitar uma quantidade maior para atender a nossa população”, explicou a diretora da Vigilância Epidemiológica de Guarapuava, Chayane Andrade.

 

 

A VACINA CONTINUA

 

Hoje, estão sendo vacinados os grupos de comorbidades, pessoas cadastradas no BPC, pessoas com deficiência permanente, pessoas com síndrome de down (acima de 18 anos). Profissionais da educação de ensino básico (30 anos completos ou mais). Profissionais da Assistência Social (acima de 30 anos e pré-agendadas). Profissionais de Segurança e Salvamento (pré-agendados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado). Profissionais da Saúde cadastrados (por chamamento). E pessoas com 56 anos completos ou mais.

Veja Mais