DIGITAL: Educard pode ser renovado de forma totalmente on-line

“O cadastro está aberto, independente da data que as aulas vão retornar para o sistema presencial ou híbrido.

08/02/2021 21H05

Os estudantes de Guarapuava não precisam mais enfrentar filas para renovar o benefício do Educard. Agora, basta acessar o portal do aluno por meio de um computador ou smartphone e atualizar ou fazer o cadastro de forma totalmente on-line. Se os dados estiverem certos, é só efetuar o pagamento da taxa, anexar o comprovante, e o Cartão será renovado automaticamente. Cerca de 6 mil alunos devem ser beneficiados com a nova forma de atendimento.
Como funciona

 
É uma facilidade para os nossos estudantes que não precisam ir até o guichê de atendimento e, principalmente enfrentar filas, assim também evitamos aglomerações nesse momento crítico de pandemia.  Basta o aluno manter o cadastro atualizado e validar o mesmo cartão utilizado.”, declarou a secretária de Administração, Doraci Senger Luy.

 

De acordo com o Secretário de Educação e Cultura, Pablo Almeida,  a orientação é para que os estudantes atualizem ou façam o cadastro,  mesmo sem a definição da volta às aulas presenciais. “O cadastro está aberto, independente da data que as aulas vão retornar para o sistema presencial ou híbrido. Todos aqueles que tem direito devem fazer o processo e deixar tudo pronto para quando as aulas retomarem!”, finalizou.

 

O processo digital para renovação ou emissão do Educard e do Vem Escolar é mais um passo para a modernização do sistema de atendimento ao usuário do transporte coletivo da cidade. “Estamos atendendo uma solicitação do município para acabar com filas e aglomerações devido à pandemia. E, a presença do estudante no ponto de vendas não é mais necessária. Todo o cadastro, dúvidas e atualizações podem ser feitos via site da Pérola, no portal do aluno. Esse processo será continuo e todo digital, o que facilita e muito a vida dos nossos estudantes”, explicou o gerente operacional da Pérola do Oeste, Maurício Borges.

 

 

Para realizar o processo, o aluno ou o responsável deve entrar no site da empresa de Transporte Coletivo Pérola do Oeste e acessar o portal do aluno. Após fazer o login com usuário e senha e atualizar ou fazer o cadastro, o estudante deve selecionar o tipo do cartão Educard  ou Vem e clicar na aba “Processo Digital” para enviar a documentação exigida, anexando foto e os documentos digitalizados. O aluno acompanha todo o processo de forma online e recebe as notificações no próprio portal e por e-mail, se precisar substituir algum documento.

 

O pagamento da taxa também é realizado de forma digital, basta acessar a opção pagamentos e fazer um depósito bancário ou um PIX, depois é só incluir o comprovante no sistema. Para comprar créditos, o procedimento é o mesmo via depósito ou realização de PIX.

 

Caso não consiga usar o Processo Digital, o aluno pode agendar o atendimento pelo site e levar os documentos presencialmente até o posto de atendimento da Pérola no Shopping Maria Antônia. A entrega do cartão para novos usuários também é agendada.

 

Veja Mais