Defesa Civil lança a campanha “Um brinquedo por um sorriso”

As arrecadações acontecem de 01 a 17 dezembro, na Prefeitura e na Defesa Civil (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social) – Rua Guaíra, 3074, Centro.

02/12/2021 09H35

foto: reprodução

A Defesa Civil Municipal lançou nesta quarta-feira (01), a campanha “Um brinquedo por um sorriso” com objetivo de proporcionar um presente de Natal para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosângela dos Santos Virmond, a campanha é de extrema importância ao auxiliar muitas famílias que ainda sentem os reflexos da pandemia, especialmente nesse momento de festividades.  “Um brinquedo pode resgatar o sorriso de crianças que, além da vulnerabilidade social, enfrentaram um ano cheio de medo e insegurança, estiveram longe da escola e, alguns, perderam familiares em função da pandemia’’, ressaltou a secretária.

 

A iniciativa solidária busca arrecadar brinquedos que serão utilizados na composição dos “Kits de Natal”, produzidos pelas servidoras da Casa da Costura da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A entrega dessas arrecadações, acontecerá nas ações de Natal das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). 

 

A CAMPANHA

O tema central da campanha visa proporcionar o sorriso de crianças e adolescentes nas comemorações de final de ano. As arrecadações acontecem de 01 a 17 dezembro. “A participação da população guarapuavana é muito importante para o êxito dessa campanha, o nosso objetivo é que a magia do Natal esteja presente nos lares de todas as crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS e Pelotão Esperança, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, destacou a coordenadora da Defesa Civil, Simone Lozeckyi.

 

O QUE DOAR?

Brinquedos para crianças e adolescentes com idades entre 0 a 17 anos, novos, seminovos ou usados em bom estado de conservação para entrega imediata.

 

sugestão de brinquedos para adolescentes são bolas, jogos de tabuleiro, entre outros do mesmo gênero.

 

PONTOS DE ARRECADAÇÃO

As caixas com a identificação da campanha estarão a disposição da população a partir de hoje (01), nos locais abaixo:

 

  • Paço Municipal (Prefeitura) – Rua Brigadeiro Rocha, 2777, Centro 

 

  • Defesa Civil (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social) – Rua Guaíra, 3074, Centro. 

 

Brinquedos que estimulam a violência como espadas ou qualquer tipo de arma de brinquedo não serão repassados.

Veja Mais