Crea-PR condecora profissionais no Prêmio Destaque Profissional 2021

Três profissionais da regional Guarapuava serão homenageados

15/09/2021 11H20

foto: reprodução

Vinte e três profissionais do estado foram eleitos no Prêmio Destaque Profissional 2021, premiação realizada e organizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR). A iniciativa vem do Colégio de Entidades de Classe (CDER), do Colégio de Instituições de Ensino (CIE) e do Colégio de Inspetores (CDIN), de caráter exclusivamente cultural e de reconhecimento ao trabalho realizado pelos profissionais, os ciclos de premiação são realizados anualmente pela autarquia.

Os vencedores representam as oito regionais do Crea-PR no estado: Apucarana, Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa. Há três categorias: Educador Destaque, Carreira Destaque e Profissional Destaque. “O objetivo é valorizar o bom exercício da atividade profissional. Na categoria Carreira, os critérios considerados são a solidez do profissional no mercado e sua história. Na Profissional, elegemos aqueles que mais tiveram relevância em algum trabalho que tenham executado e, na Educador, valorizamos profissionais que têm atuação importante na área acadêmica, reconhecido pelos seus pares e objetiva ainda a aproximação do Crea-PR com as Instituições de Ensino”, explica o Gerente de Relações Institucionais do Crea-PR, Claudemir Prattes, sobre a oitava edição do evento.

Prattes explica como funciona o processo de indicação e eleição. “Nós temos três colegiados que elegem os nomes indicados pelas Entidades de Classe e Instituições de Ensino. Esses colegiados são compostos por diretores de Entidades de Classe, conselheiros e inspetores do Crea-PR e ainda pelos diversos professores que atuam como coordenadores de cursos nas áreas afetas ao Sistema”. Os premiados receberão o reconhecimento durante o 47º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC), agendado para acontecer entre os dias 11 e 12 de novembro, em Foz do Iguaçu. “Vamos fazer um evento híbrido. Convidaremos todos os vencedores para comparecerem presencialmente, se assim quiserem e tiverem disponibilidade, obedecendo, claro, a todos as medidas sanitárias estabelecidas pelas autoridades”, completa.

Premiados de Guarapuava

Na regional Guarapuava, três profissionais serão homenageados.

Na categoria Carreira, o Engenheiro Florestal e Diretor Vice-Presidente da Remasa Reflorestadora, Gilson Geronasso, foi o profissional eleito para receber o reconhecimento. “Estou honrado e gratificado com essa distinção de meus colegas de profissão. Construir uma carreira de sucesso é obra fácil quando gostamos e acreditamos no que fazemos, e baseamos nosso trabalho na ética, no respeito humano e na busca permanente do avanço social e tecnológico em nossas ações”, afirma.

O Engenheiro Civil e Professor do ensino médio e superior, José Antonio Wengerkiewicz, recebe a homenagem como Educador Destaque. “Fiquei muito feliz pelo prêmio recebido e extremamente agradecido e lisonjeado por meu nome ser lembrado e indicado pelos meus colegas Engenheiros e/ou Professores, muitos dos quais foram meus alunos a nível de ensino médio e na graduação em Engenharia. Deixo também meu eterno agradecimento a Deus!”, agradece.

Por fim, na categoria Profissional Destaque, o Engenheiro Ambiental André Gembarowski é o homenageado do ano na regional Guarapuava. “Essa premiação é mais uma forma de inspiração e motivação para continuar desempenhando os trabalhos de Engenheiro Ambiental e dessa forma contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental, que são o caminho norteador da nossa profissão. Fico extremamente satisfeito em receber esse reconhecimento!”, avalia.

O nome dos premiados pode ser acessado pelo www.crea-pr.org.br/ws/premio-destaque-profissional.

Veja Mais