CORONAVÍRUS: Secretaria de Agricultura suspende feiras do Produtor

A Secretaria de Agricultura está estudando outras formas de manter a renda dos produtores, respeitando as normativas de segurança

25/03/2020 11H30

Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava

Guarapuava está engajada com as medidas de prevenção ao Covid-19 e pensando na saúde dos guarapuavanos as Feiras do Produtor foram suspensas por tempo indeterminado. A Secretaria de Agricultura está estudando outras formas de manter a renda dos produtores, respeitando as normativas de segurança.

“Os decretos municipais buscam minimizar a proliferação do vírus e proteger da população, que nesse momento, precisa se conscientizar e permanecer em casa. Alternativas para a continuação das políticas públicas para a agricultura familiar estão sendo estudadas pela equipe, e no mais curto espaço de tempo, serão divulgadas para a comunidade”, explicou o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane.

Distribuídas em vários pontos da cidade, as Feiras incentivam produtores locais a desenvolverem a agricultura familiar. Agora, formas alternativas são planejadas para que esses produtores não fiquem desemparados financeiramente, respeitando as medidas de prevenção e proteção aos munícipes.

“Neste momento precisamos adotar e respeitar a reclusão domiciliar. A união de esforços entre as Secretarias de Agricultura, Turismo e iniciativa privada busca soluções para assistir nossos produtores, de modo seguro e responsável”, reforçou o vice-prefeito, secretário de Obras e Turismo, Itacir Vezzaro.

Veja Mais