Confira os jogos das oitavas da Copa do Mundo nesta terça-feira (07)
Argentina enfrenta o Egito, enquanto Suíça joga contra a Colômbia

Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil
O Brasil deu adeus à Copa do Mundo no último domingo (5), mas ainda tem muita tem muita bola para rolar nos gramados da América do Norte. Nesta terça-feira (7), quatro seleções entram em campo pelas oitavas-de-final.

Argentina x Egito
Às 13h, pelo horário de Brasília, a Argentina enfrenta o Egito em Atlanta. Os argentinos vêm de uma classificação dramática contra Cabo Verde, por 3 a 2, na prorrogação.
Messi não brilhou como se esperava, mas os atuais campeões seguem vivos em busca do tetracampeonato.
Os sul-americanos enfrentam o Egito de Mohamed Salah. A seleção do nordeste da África superou a Austrália na fase anterior. Assim como os argentinos, os egípcios não resolveram o jogo nos 90 minutos. A classificação contra os australianos só veio na disputa de pênaltis.
Suíça x Colômbia
Na outra partida do dia, às 17h, a Suíça enfrenta a Colômbia em Vancouver. A cidade canadense recebe uma Colômbia embalada por boas atuações contra Portugal, ainda na fase de grupos, e contra Gana, na primeira fase eliminatória.
John Arias, do Palmeiras, e Luíz Díaz, do Bayern de Munique, estão entre os destaques dos “Cafeteros”, como são chamados os colombianos.
Já a Suíça começou a Copa devagar, com um empate melancólico contra o Catar. Mas, jogo a jogo, foi melhorando seu futebol.
Os olhos dos suíços estão voltados para o jovem Johan Manzambi, de 20 anos. O meio-campista, que também pode atuar como atacante, tem três gols e duas assistências na Copa até agora.
As partidas de hoje vão definir um dos confrontos das quartas-de-final. Pode ser que haja um confronto sul-americano, com o encontro de Argentina e Colômbia, ou a volta da Suíça a essa fase do torneio após 72 anos.
Caso o Egito supere a Argentina, o que seria por si só o maior feito da história do futebol do país, os Faraós chegariam pela primeira vez às quartas. Mas essa já é a melhor Copa da história do país, que nunca havia alcançado as oitavas-de-final antes.
Despedida de países-sede
A partida entre Suíça e Colômbia, no Canadá, será a última realizada fora dos Estados Unidos.
O México já se despediu da Copa ontem, quando o Estádio Azteca recebeu o confronto entre México e Inglaterra. E foi uma despedida dupla, já que a seleção dos donos da casa foi eliminada pelos ingleses.
A Copa fará uma pausa na quarta-feira (8) e, a partir da quinta-feira (9), todos os jogos ocorrerão em gramados estadunidenses.
#CopaDoMundo #Futebol #Argentina #Colômbia #Suíça #Egito
Veja Mais
-
Flávio Bolsonaro nos EUA: audiência sobre tarifaço movimenta política e economia brasileira
Senador participa de audiência em Washington sobre possível tarifa de 25% contra produtos brasileiros e gera forte repercussão nos bastidores
07/07/2026 13h31 -
MP investiga fraude em licitações da Prefeitura de São Paulo e mira ex-servidores
Operação Ar Frio apura suspeita de fraude em licitações, corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo ex-servidores da Prefeitura de São Paulo.
07/07/2026 12h30 -
Cleberson Palhano faz história no hipismo e disputa Mundial Equestre com cavalo Crioulo
Paratleta paranaense Cleberson Palhano disputa o Mundial Equestre de Aachen com o cavalo Crioulo Fronterizo da El Comandante e faz história no Paradestramento.
07/07/2026 12h00 -
Cliente acusa funcionária de restaurante por suposto furto de dinheiro e caso termina na Polícia Militar em Guarapuava
Mulher afirmou ter esquecido um maço de dinheiro no banheiro do estabelecimento. Imagens das câmeras não esclareceram o ocorrido e as partes foram encaminhadas para a lavratura de Termo Circunstanciado.
07/07/2026 10h15 -
Mulher sem CNH bate carro no Morro Alto e veículo é apreendido por diversas irregularidades em Guarapuava
Motorista de 64 anos colidiu contra o canteiro central; automóvel estava com licenciamento vencido, pneus em mau estado e sem equipamentos obrigatórios
07/07/2026 09h10




