Conferência CG 2035 discute inovação e Tecnologia para Assistência Social de Guarapuava

Servidores da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (02), junto a equipe do Cilla Tech Park, para discutir a inovação nos atendimentos prestados à população, enfrentando as desigualdades e a gara

03/12/2021 08H35

Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava

Integrando a programação da Conferência Guarapuava 2035. Servidores da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (02), junto a equipe do Cilla Tech Park, para discutir a inovação nos atendimentos prestados à população, enfrentando as desigualdades e a garantia da proteção social.

 

“O intuito da conferência é realmente abraçá-los e envolvê-los nesse movimento. Precisamos desmistificar um pouco a inovação, que normalmente quando se fala, se pensa em grandes tecnologias, em super invenções. Mas na verdade são nas pequenas ações que fazemos com que Guarapuava se transforme. E aqui é o espaço para expor ideias que contribuam para esse desenvolvimento, para chegarmos em 2035 com jovens atuando em todas as áreas”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sávio Denardi.


 

Durante o evento, a secretária de Assistência Social, Rosangela dos Santos Virmond, apresentou toda estrutura da secretaria e ressaltou que o número de pessoas cadastradas no Cadúnico ultrapassam de 62 mil pessoas. “Nós fazemos o atendimento de pessoas que vivem em situação de extrema pobreza e vemos que muitas vezes faltam oportunidades para que elas sejam inseridas no mercado. Esse debate é muito importante e necessário para que possamos inovar o nosso atendimento e incentivar nossos jovens a buscar novos caminhos para se desenvolverem” enfatizou.

 

Na ocasião, representantes dos Cras e Creas participaram de uma dinâmica, expondo palavras como novidade, transformação, mudança e acolhimento, relacionado ao termo inovação. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Elenita Luiza Lodi enalteceu a iniciativa e frisou a relevância de acolher o público para se profissionalizar no mundo da tecnologia. “Espero que esse projeto desperte um olhar empreendedor positivo, não apenas no comércio, mas em outras áreas. Que a lacuna da inovação auxilie o nosso público dando oportunidade a eles”, reforçou.

 

O evento realizado na Conferência, fez parte da iniciativa do Cilla Tech Park para 2022, que irá oferecer cursos profissionalizantes e tecnológicos, para o público atendido pela Assistência Social. “Nós queremos preparar as pessoas para o mercado de trabalho, criar a mentalidade de inovação e de tecnologia, despertar o interesse dos jovens para que tenhamos jovens cientistas, pesquisadores entre outras profissões”, finaliza o diretor do Cilla Tech Park, Capitão Paulino Lorenzo Jr.

Veja Mais