Começa nesta quarta-feira a terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe-Influenza

As Vacinas estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Cisgap

09/06/2021 08H55

Foto: Secom

A terceira e última fase da campanha de vacinação contra a gripe-influenza começa nessa quarta-feira (9) e agora é a vez dos integrantes das forças armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

 

 A Secretaria Municipal de Saúde segue reforçando que é indispensável a procura pela imunização. A vacina é trivalente, ou seja, apresenta cepa de três vírus diferentes (H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria).

 

 A vacina é gratuita e para estar apto a receber a dose, é necessário levar documento pessoal com foto e carteira de vacinação até um dos postos de saúde.

 

 

Serviço:

Horário: segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h

Local: Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Cisgap

As vacinas não estão sendo aplicadas na Upa Batel, Urgência Trianon, Urgência Primavera e na Tenda de Vacinação contra a Covid-19.

 

 

Covid-19

 

Com duas campanhas de vacinação em curso, a da gripe e da   COVID-19, a orientação do Ministério da Saúde é que a vacinação contra o novo coronavírus seja priorizada nos grupos liberados para receber essa imunização. Nesses casos, a vacina influenza, deve ser tomada depois, respeitando um intervalo mínimo de 15 dias entre uma e outra.

Veja Mais