Com Gabigol na torcida, Flamengo vence de virada e vai à final da "Libertadores" do basquete

Foi com muita emoção, até os segundos finais, que o Flamengo venceu o Instituto Córdoba na noite desta quinta-feira, no Maracanãzinho, e está na final da Champions League Américas - a "Libertadores" do basquete.

13/03/2020 22H25

Por Valdir Ribeiro

Foi com muita emoção, até os segundos finais, que o Flamengo venceu o Instituto Córdoba na noite desta quinta-feira, no Maracanãzinho, e está na final da Champions League Américas - a "Libertadores" do basquete. Depois de estar perdendo por 20 pontos, o Rubro-Negro arrancou uma reação incrível no segundo tempo e conseguiu a virada: 66 a 64. Tudo isso com a torcida luxuosa de Gabigol, Filipe Luis, Jorge Jesus e João de Deus.

Assim como o primeiro duelo na Argentina, o cestinha do jogo foi o ala-pivô Olivinha, com 20 pontos e 7 rebotes. Marquinhos, com 18 pontos, foi outro destaque rubro-negro. O adversário do Flamengo na decisão sai do duelo argentino entre San Lorenzo e Quimsa. Este último tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 91 a 84. A final da Champions ainda não tem data confirmada depois que a Fiba anunciou a suspensão de todas as competições por conta da pandemia de coronavírus.

Fonte: GloboEsporte.com.