Chegada da "Campanha Maio Amarelo: Juntos salvamos Vidas" é marcada pela primeira blitz educativa

Entre as principais ações da Secretaria de Trânsito e Transporte (SETRAN), estão as blitze educativas.

06/05/2022 19H35

foto: reprodução/Assessoria/Secom

Atenção e cuidado. Os principais elementos que acompanham a campanha do Maio Amarelo, que busca conscientizar os motoristas a terem atenção, cuidado e responsabilidade atrás do volante. Esse ano, em Guarapuava, a Campanha tem como lema “Juntos Salvamos Vidas”. Entre as principais ações da Secretaria de Trânsito e Transporte (SETRAN), estão as blitze educativas. 

 

A primeira blitz da campanha deste ano, foi no cruzamento entre as ruas Capitão Virmond e Xavier da Silva, nesta sexta-feira (06). Presente no local, o secretário da SETRAN, Adalberto Campos, destacou a importância de alertar e reforçar os cuidados no trânsito. “Durante o mês, faremos várias blitze pela cidade, com um único objetivo: alertar. Conscientizar o cuidado que os motoristas devem ter e fazer o possível para diminuir o número de acidentes de trânsito”, afirma o Secretário.

 

Abordado durante a blitz, o advogado Willians de Oliveira, destacou a importância da conscientização. “Diferente da punição, de quando o motorista causa ou se envolve em um acidente, a conscientização tem um poder maior para evitar esse tipo de acidente que é causado apenas por imprudências. Então, é muito importante ver que o município faz esse tipo de campanha”, considera.

 

Além das blitz educativas, a programação do Maio Amarelo também conta com o Projeto de Conscientização de Trânsito nas Escolas, junto da implantação de lombadas eletrônicas e novos radares. “Faremos tudo que está ao nosso alcance para que a campanha tenha efeito e para que possamos diminuir o número de acidentes de trânsito dentro do município de Guarapuava”, reforça o Secretário Adalberto Campos

Veja Mais