Chefe do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava fala sobre os dados da educação nesse período de ensino remoto

A entrevista da Chefe do NRE, Professora Edil Espínola foi concedida via Instagram ao Jornalista Paulo Esteche

13/04/2021 10H20

foto: reprodução/Instagram

atualizada às 16:58h via assessoria do NRE

Chefe do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava fala sobre os dados da educação nesse período de ensino remoto. A entrevista da Chefe do NRE, Professora Edil Espínola foi concedida via Instagram ao Jornalista Paulo Esteche na noite do dia 12 de abril.
O NRE tem 28.606 alunos, sendo que:
- 63% vem realizando as atividades online (18022);
- 30% não tem acesso a internet e recebem o material impresso de excelente qualidade, sendo a grande maioria deste percentual correspondente as Escolas do Campo (8582);
- 2% acompanham as aulas pela TV (572);
- 5% corresponde ao percentual de alunos evadidos mas, que as escolas estão realizando as buscas ativas (1430).


As porcentagens correspondem a estimativas, pois no ensino remoto esses números oscilam diariamente.
Professora Edil, falou que as aulas 100% presencial do Estado, serão iniciadas somente quando houver a vacinação dos profissionais de educação e quando voltar será no sistema híbrido (Internet e Presencial).


Ressaltou que existem no NRE de Guarapuava, 34 salas de aula para formação dos professores para uso do sistema remoto. Finalizou a entrevista, que os professores vem fazendo um excelente trabalho nesse período de pandemia, mostrando resiliência e comprometimento com a educação.
A entrevista completa você poderá assistir no Link: https://www.instagram.com/tv/CNlmU77nfKb/?igshid=gzqdpqami3vs

Obs: O site Jnotícias, fez a retificação com os dados oficiais repassados pela assessoria do NRE de Guarapuava, pois, houve um equívoco dos dados passados na entrevista. Tendo em vista que as porcentagens correspondem a estimativas, pois no ensino remoto esses números oscilam diariamente.