Cerimônia de Hasteamento das Bandeiras marca a comemoração da Independência do Brasil

A manhã do Dia da Independência do Brasil iniciou com um ato cívico na praça 9 de Dezembro, marco zero da cidade.

07/09/2021 13H45

Foto: Secom

A manhã do Dia da Independência do Brasil iniciou com um ato cívico na praça 9 de Dezembro, marco zero da cidade. O prefeito de Guarapuava, Celso Goes, e o vice-prefeito, Samuel Ribas, participaram da tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras. O comandante do 26º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), Tenente Coronel Luiz Augusto Fontes Rebelo, e o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Major Cristiano Cubas, foram os responsáveis por erguerem as bandeiras do Brasil e do Paraná, respectivamente.

 

“Não pudemos realizar o grande evento que toda população guarapuavana espera todos os anos, que é nosso desfile de 7 de setembro, mas, mesmo em meio a pandemia, não  deixamos de comemorar a Independência do Brasil, um dia tão importante para a nossa nação em que celebramos nossas conquistas e a democracia”, declarou Celso Góes.

 

A solenidade contou com a presença de poucas pessoas e foi transmitida pelas redes sociais da Prefeitura. A execução dos hinos ficou a cargo da aniversariante do dia: a Banda Jovem Municipal Leonel Rossetin. O grupo também foi homenageados pelos seus 43 anos de história.

 

Este foi o segundo ano em que a cidade não tem o desfile de 7 de setembro com a participação das escolas e instituições e, principalmente da população, em razão da pandemia. Segundo a Diretora de Cultura, Rita Felchac, responsável pela organização do evento, a expectativa é que com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos, a atividade possa ser retomada no ano que vem.

 

“Fizemos aquilo que foi possível pensando na segurança da população, como é prioridade a saúde de todos, achamos por bem fazer esse momento cívico que não teve grandes proporções, mas não deixou de ser importante pra todos nós”, disse Rita.

 

Estiveram presentes também representantes do Corpo de Bombeiros, do esquadrão do Choque (PM), e os secretários Doraci Senger Luy (Administração), Daniel Frahn (Executiva), Leonardo Rauen (Comunicação), Katriane Mila (Turismo e Eventos) Itacir Vezzaro (Agricultura), Priscila Sharan (Políticas Públicas para as Mulheres), Adalberto Campos (Trânsito), Halmuth Brantner (Surg), Oriedes Neto (Procuradoria), Antônio Mino (Gabinete) Miltinho Roseira (Esportes e Recreação), Rosângela Virmond (Assistência e Desenvolvimento), e os vereadores Cristóvão da Cruz, Nego Silvio e Bruna Spitzner.

Veja Mais