Cerimônia de Formatura do Programa "Potencial Feminino" exalta igualdade e diversidade no mercado de trabalho

Fruto de uma parceria entre a SPPM, o SENAC e a UNICENTRO, o programa contou com aproximadamente 100 alunas formandas no último semestre.

18/06/2022 10H50

foto: reprodução/Assessoria/Secom

Nesta última terça-feira (14), a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) realizou uma cerimônia de formatura para as mulheres que concluíram cursos profissionalizantes do programa Potencial Feminino. Fruto de uma parceria entre a SPPM, o SENAC e a UNICENTRO, o programa contou com aproximadamente 100 alunas formandas no último semestre. 

 

Durante a cerimônia, as alunas dos cinco cursos oferecidos pela SPMM foram homenageadas com uma apresentação feita pelo Coral Municipal, além de terem recebido seu certificado de conclusão do curso. Em tom de celebração, a Secretária Priscila Schran destacou que o programa é mais um passo na direção certa. “O programa abre diversas portas para essas mulheres, que acabam enriquecendo seu currículo com uma formação em alta no mercado de trabalho atual”, destaca Priscila.

 

Além de exaltar o programa, Priscila também pôs em pauta os objetivos da SPPM, que busca tornar Guarapuava uma cidade que preza pela igualdade. “O programa tem um claro objetivo a longo prazo, que é levar cada vez mais mulheres ao mercado de trabalho. Sabemos que a realidade desse mercado é extremamente desigual, mas a secretaria está aqui para desconstruir isso, queremos levar as mulheres guarapuavanas ao topo”, explica Priscila.

 

O evento contou  com a presença do reitor da UNICENTRO, Fábio Hernandes, da vereadora Bruna Spitzner, da secretária de cultura do município, Rita Felchak e da representante do SENAC, Marta Gavanski.

 

O programa Potencial Feminino, conta atualmente com cinco cursos distintos, que são: Excelência no Atendimento de Recepção; Marketing e Vendas; Práticas Administrativas; Hambúrguer Artesanal e Limpeza e Higiene Hospitalar. As inscrições para novas turmas devem ser divulgadas em breve. 

Veja Mais